26.2.14

#158 - Best Sister EVER

(já vou a meio d'A Fórmula do Amor, começado domingo)

Eu tenho a melhor sis do mundo! Eu nem pedi por ela, mas a verdade é que não podia estar mais feliz por a ter. Somos uma dupla imparável, mesmo separadas por quilóómetros! Eu gosto mesmo muito dela. Muito mesmo. Ela sabe que eu a adoro por tudo e mais alguma coisa.

25.2.14

#157 - Einstein, meu génio!

Blame ?

Estou a ler A Fórmula do Amor. Estou a adorar, nem sei bem porquê. Até agora, tem-se centrado em Einstein e nas suas maravilhosas descobertas e a tão boa fórmula E=mc2 . Já começou com o verdadeiro romance, mas tenho dizer que estou a gostar imenso! Para não dizer que o melhor é que no inicio de cada capítulo temos uma frase de grandes cientistas, frases que me põem a pensar a sério.

24.2.14

#156

#Pessoal

Há coisas que me tocam bem lá no fundo. Não sei porquê nem bem o que é, mas dói-me. Custa-me ter de sorrir todos os dias quando o que mais quero é chorar. Custa-me passar por o G (ia dizendo o nome dele) e ele fingir que nem foi sábado que me convidou para sair, fingir que eu não existo. E mais me custa saber que o meu ex-namorado, anda bem da vida. Odeio falar sobre isto, porque é tão automático como me perguntarem o que se passa e desatar chorar. Sei lá, existem coisas que me magoam a sério, acreditem. Posso parecer bem, mas não. Nem as notas me animam. O que preciso mesmo é que o G venha ter comigo e me dê um beijo como fez no verão. As coisas iam cair tão melhor assim. E acabo por me deixar iludir por ele. E então refugio-me nos livros em que tudo é a cor de rosa e flores. Deixo-me levar por as personagens e cada vez que tenho de parar, relembro-me que a minha vida não é a dela, a princesa de vestido d'oiro. É a da rapariga que já não chora porque se cansou de lutar, então desistiu de tudo e todos. Ainda à dias discuti com a B. mas já pouco me significou, ela já não me é o que era. Ando cansada, porque mesmo sem chorar, dói. À dias li no WeHeartIt, uma frase nem sei de quem que dizia que se é para chorar é tudo de uma vez e cada vez que oiço "I won't give up" do Mraz, já nem choro, mesmo sabendo que essa era a nossa música, ou quando oiço "Cúpido" dos Expensive Soul que ele me cantou aos ouvidos. Sim, tenho boas lembranças e não as guardo com rancor, mas sinto-me mal, dói. É que nem há almas caridosas que me perguntem "o que se passa?" ou "estás bem?" ou "andas bem da vida?". Nem que fosse p'ra não ficar mal, porra!

Mas já me habituei a esta vida de depressões e desilusões, quer dizer, há que guardar e aguentar aos poucos. Esperar que corra bem, não é?

#155 - Um Refúgio Para a Vida | Opinião

Eu que li o livro e que vi o filme, eu que fiz um artigo de apreciação crítica para apresentar, venho criticar a obra do Sparks.

Safe Haven

Quando em comparação com o filme, prefiro o livro. Sinceramente, nem sei qual deles é que saiu primeiro, mas preferi o livro. Por vários motivos. Primeiro, o que acontece no filme, fica no filme. Não passa nada para o livro e metade das coisas não acontecem no livro. Segundo, o livro é mais melhor bom. Porque transmite os pensamentos e sentimentos. Não que o filme não o faça, mas o livro fá-lo melhor. E, por fim, com o livro percebes muito melhor a história. No filme, tens logo uma ideia geral do que se pasta e no livro só te apercebes disso aos poucos. Também é conveniente dizer que me emocionei no fim do filme e que no livro isso não aconteceu. (gostei mais do fim do filme do que do do livro)

Livro: 8
Filme: 6