11.10.13

#57 - As pessoas têm o dom de me esquecer

Atenção: Este post é simplesmente um desabafo. Não pretendo que tenham pena de mim.

I'm -broken, hurt, sad- fine ♡

É sempre complicado. Sempre foi mas espero que não seja para sempre. Desde que eu e a C nos começamos a dar melhor, que a B e o resto do grupo (incluindo amigos de infância, o namorado e a ex-melhor amiga da B) me puseram de lado. No início das férias de verão, previ-as como as piores férias de sempre. Eu e a C íamos/vamos a todo o lado juntas, sem nunca nos largarmos. Quando percebi que ela ia de férias para o Norte o verão inteiro, percebi também que este verão ia ser o pior. Como ainda tinha laços com aquele grupo, lá ia eu, a B e mais duas pessoas (o namorado e a ex-melhor-amiga da B.) para a praia, visto que os outros andavam na boa vida. De vez em quando lá ia mais um ou outro connosco. Para ser sincera, o verão saiu uma bela porcaria. Na praia, a B estava sempre com o namorado, e por vezes a ex-melhor amiga dela não ia connosco (ou quando ia, não falava muito com ela, nunca fui de grandes palavras). Restava eu, ali, a ouvir música deitada na toalha. Andei algum tempo deprimida, sem vontade para nada. Mais fiquei, quando descobri que faziam planos sem mim. Sentia-me excluída e nunca percebi porquê. Nunca me habituei e nesses dias era sempre rude com todos. Pensei que ia passar, que era defeito meu e que as coisas iam mudar quando a escola começa-se.
     Enganei-me redondamente e rapidamente percebi que já não se importam comigo. A B, minha ex-melhor-amiga que me conhece melhor que eu, deixou de se importar comigo. Sabe que estou mal, mas quando ouve como resposta um 'estou só cansada', deixa-se levar por as palavras que me saem da boca, sem depois afirmar 'não mintas, eu sei que estás mal.'. Mesmo sabendo, não me diz isso, deixou de se importar comigo. Eu já não faço parte dos planos dela, sou sempre a segunda escolha. Estou a habituar-me a isso. Ainda me pergunto se o erro é meu ou se fui eu que fiz asneira. Não sei, as pessoas têm um certo dom para se esquecerem que existo. Já não se importam comigo, ou se tentam, é só por conveniência. Escrever sobre isto faz-me mal, deixa-me os olhos em lágrimas quando mais tento evitar. Não sabendo ou não se ele vai ler isto, e com ele refiro-me à única pessoa que me é amiga e visita o blogue, peço-lhe que apenas me venha dirigir a palavra e que me responda se o erro é meu. Porque afinal de contas, ele faz de certo modo parte desse grupo que há pouco referi e menospreza-me. Não sei, (lá está, nunca sei de nada) cá para mim, são poucos os Amigos que tenho. Para não dizer nenhuns.

Mas eu estou bem. A sério que sim (:

8 comentários:

  1. A verdade é que ás vezes também me sinto assim, ás vezes parece que nem amigos tenho, são poucos os que se preocupam comigo!

    ResponderEliminar
  2. é claro que não estás bem, mas tens é de pensar que melhores dias virão (: qualquer coisa podes contar comigo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu vou estar sempre cá para te apoiar ;)
    Acredita nisso!

    ResponderEliminar
  4. não estás bem, não estás! sabes o que te digo, rosemary? há 8 bilhões de pessoas do mundo! entendes o que quero dizer com isto? :)

    r: quando puderes, aconselho-te a ires! :)
    eu também fui ver o auto da barca do inferno ao teatro "a barraca" se não me engano :)
    devias ter ido falar com ele, pá! :p

    ResponderEliminar
  5. r: se pensares dessa forma, vais ver as coisas de uma forma muito melhor! há gente boa no mundo! se essa gente é assim para ti, não penses que são eles que não te merecem ;)

    ResponderEliminar
  6. Tem calma, por vezes isso são apenas fases :)
    Se te sentes excluída, deverias procurar saber por que o fazem, conversar com os teus amigos... não sei como é a tua relação com eles, mas a conversar é que as coisas se resolvem.
    Poderias também tentar conhecer pessoas novas, pessoas com que te sentisses ótima estando ao pé delas (essas pessoas é que fazem falta na nossa vida)! :)

    PS.: Tem calma, e tenta perceber o porquê de tudo. Às vezes são apenas mal-entendidos... e por vezes também não são os outros que 'nos' excluem, somos nós próprios que nos excluímos sozinhos, pensa nisso... pode-te ajudar :)

    R: Gosto de saber que há pelo menos alguém que me compreenda :) Tens razão é horrível.

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.