24.2.14

#155 - Um Refúgio Para a Vida | Opinião

Eu que li o livro e que vi o filme, eu que fiz um artigo de apreciação crítica para apresentar, venho criticar a obra do Sparks.

Safe Haven

Quando em comparação com o filme, prefiro o livro. Sinceramente, nem sei qual deles é que saiu primeiro, mas preferi o livro. Por vários motivos. Primeiro, o que acontece no filme, fica no filme. Não passa nada para o livro e metade das coisas não acontecem no livro. Segundo, o livro é mais melhor bom. Porque transmite os pensamentos e sentimentos. Não que o filme não o faça, mas o livro fá-lo melhor. E, por fim, com o livro percebes muito melhor a história. No filme, tens logo uma ideia geral do que se pasta e no livro só te apercebes disso aos poucos. Também é conveniente dizer que me emocionei no fim do filme e que no livro isso não aconteceu. (gostei mais do fim do filme do que do do livro)

Livro: 8
Filme: 6

2 comentários:

  1. Nunca li o livro nem vi o filme, mas agora deixaste-me curiosa. Vou ver e logo que te dou uma opinião.
    Em relação ao que disseste, é normal que os livros deem um pouco mais das personagens do que os filmes, muitas vezes os pensamentos são essenciais para conhecermo-las melhor.

    ResponderEliminar
  2. Saiu primeiro o livro e apenas depois o filme , e também concordo contigo , o livro é bem melhor! Eu as vezes tenho a sensação de que nos filmes as coisas são apressadas e nos livros não!

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.