3.7.14

#215 - Leituras

- | via Tumblr

Eu sou uma pessoa muito dedicada aos livros. Ler não é uma coisa que faça todos os dias a toda a hora, mas leio e só livros que ache que vou mesmo gostar. Dá-me mais cultura, dá-me a conhecer outros lugares e outros hábitos. Não leio nada do género de Guerra dos Tronos ou Harry Potter, até porque não gosto, mas adoro histórias verídicas: tristes ou felizes. Também gosto de romances do Sparks, apesar de serem sempre a mesma coisa...existe seeeeempre uma pessoa que morre! Agora ando de romances com um livro em inglês, Behind Closed Doors, também uma história verídica sobre abusos a crianças da Jenny Tomlin. Tenho imensos livros na prateleira, alguns ainda novinhos em folha à espera que eu os abra e leia, mas quero comprar um livro do Noberto Morais, O Pecado de Porto Negro.

Vocês costumam ler muito?

16 comentários:

  1. Eu gosto imenso de ler, mas detesto autores como Nicholas Sparks, por exemplo. Gosto de verdadeira literatura, como Oscar Wilde ou Franz Kakfka :)

    ResponderEliminar
  2. r: também queria ir dia 10 ver os imagine dragons mas o dinheiro já não chega para tudo :C
    Amo ler, um dia quero ter tipo "uma biblioteca em casa"

    ResponderEliminar
  3. Imenso ! Também não gosto nada de Harry Potter bahhhhhhhh nem de nicholas sparks .
    Guerra dos tronos não li os livros mas vejo a série , se bem que obrigada , mas não é assim tão má quanto isso .
    Actualmente estou a ler Pedro Chagas Freitas , In sexus veritas .

    ResponderEliminar
  4. r: Ahah fica descansada que não é a ti que me refiro ;)
    Eu quando me referia aos famosos era mesmo às figuras publicas que têm aderido muito a esta plataforma.

    ResponderEliminar
  5. Adoro ler, não me importa o que é, gosto de ler quase tudo. Há excepção de livros de história, agora ficção ciêntífica, ciências, romances, etc.
    :) Desde que tenha à cabeceira algo para me adoçar os olhos estou bem.

    ResponderEliminar
  6. Adoro ler. Se for um livro que me chame à atenção, ainda melhor.
    No entanto tenho vindo a ler cada vez menos. Não por opção (tecnicamente é ahahah), mas porque o tempo que me sobra é quase sempre para estudar. E quando não estudo, costumo ir passear com amigos para ver se saio de casa.
    Conheces a autora Dorothy Koomson? São romances, mas em alguns (se não quase todos) existe uma parte misteriosa da vida da narradora que capta sempre o meu interesse. Os que mais gostei foram: "A filha da minha melhor amiga", "O outro amor da vida dele" e "Amor e chocolate"

    ResponderEliminar
  7. r: eu sempre quis adotar um menino preto, mas isso é caso tenha possibilidades e o meu parceiro concorde comigo :)
    p.s. - também estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  8. também adoro ler. E gosto de tudo um pouco: de fantasia (harry potter, narnia, por exemplo) romances, ficção, banda desenhada, etc :) sou uma louca por livros ahah

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente não leio quanto devia :s

    ResponderEliminar
  10. Este ano que tenho tido imenso tempo livre, já li quase 5 livros. Gosto muito de ler romances, mas confesso que nunca li Nicholas Sparks, prefiro ver os filmes :p atualmente estou a terminar de ler um de Sylvia Day - Pecado.

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro ler :)
    R: Nada de muito importante, está tudo bem. Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. R: A minha mãe também é assim ahahah. Na altura em que comprei o meu primeiro livro dela ("A filha da minha melhor amiga") duas colegas minhas pediram-mo emprestado e gostaram tanto que combinámos que cada uma comprava um ou dois livros dela e assim lemos todos os livros dela.
    Se tiveres amigas que gostem da autora, aproveita. Porque não sei se és assim, mas eu não costumo ler livros mais do que duas vezes (e são raros os que leio uma segunda vez) e acaba por sair toda a gente beneficiada.

    ResponderEliminar
  13. Gosto de ler porque também sempre escrevi e para além deste blog, tenho um mais pessoal. No entanto, não gosto de todo o tipo de livros. Não gosto dos romances de Sparks, nem dos da Margarida Rebelo Pinto. Gosto de histórias verídicas, de preferência, histórias que envolvam casos como pedofilia ou maus tratos. Gosto imenso de alguns autores portugueses. Pedro Chagas. Inês Pedrosa. Miguel Esteves Cardoso.

    Também adoro livros com um conteúdo sexista como "As cinquentas sombras de Grey" e os restantes... Agora queria comprar o livro: "Estou nua e agora?" Li as primeiras páginas e apaixonei-me.

    ResponderEliminar
  14. Ah, e sou uma eterna apaixonada por Jodi Picoult. Aconselho todos os livros dela.

    ResponderEliminar
  15. R: a biologia também é a minha disciplina de destaque :) Também tenho duvidas em relação à diferença entre biologia e biologia aplicada. Já li sobre as duas mas ainda não consegui perceber muito bem a diferença. Por isso é que acrescentei as duas à lista, para ver se alguém me poderia ajudar

    ResponderEliminar
  16. Adoro ler, mas principalmente livros como o Harry Potter!

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.