8.7.14

#223 - Opinião | Raças

cosmic

Eu, pessoalmente, não sou racista. Mas infelizmente o meu pai é. Agora que já entrei naquela idade que começo a achar piada aos rapazes giros, olho sempre para qualquer um, independentemente da sua raça, porque todas nós temos os nossos critérios e eu cá tenho os meus. E nesses critérios não há nenhum que me proíba de olhar para rapazes negros! E lembrei-me disto, porque hoje a Indigo deu-nos a conhecer o seu namorado e também porque vi um filme onde eles eram de raças diferentes. Eu acho que é perfeitamente normal, porque não há nenhuma regra que nos proíba de namorarmos com pessoas de raças diferentes. Ora, já aqui a opinião do Sr.Pai da Rose é completamente diferente. Já chegou, um dia, a dizer que me punha fora de casa caso me apanhasse com alguém se não da minha raça. Frente a isto dá-me vontade de o contradizer, de sair e conhecer pessoas novas de outras raças. Já discuti imensas vezes com ele sobre o tema e continua sempre a responder "Não quero macaquinhos a correr pela sala." (Claro que frente a isto eu deixo de lhe falar uns três dias). E eu que até acho mais piada a negros do que a brancos, mas desde que seja amor eu não me importo com  cor ou raça ou origens dele. Apesar de o único namorado que tive ser branco, olho mais para outros. Ora, isto dá-me uma raiva profunda. Eu acho que têm tanto direito como nós, são pessoas tão iguais a nós e não há nada que os meta inferiores. Essa coisa de existir um preconceito é horrível, absurdo. A sorte é que aqui a nossa geração cada vez tolera melhor as coisas, mas por exemplo, a geração dos anos 60/70, como é o caso dos meus pais, acha tudo o que não seja natural e considerado normal, um ato de desrespeito perante Deus.

E vocês? Podem comentar em anónimo e todos os comentários serão aceites.

18 comentários:

  1. Obviamente que eu não sou racista xD Afinal, como tu referiste, tenho um namorado preto. É que ainda por cima o moço é mesmo escuro, não dá para disfarçar. A minha família dá-se toda bem com ele. Mas o meu é um bocado racista. Mas desde que eu seja feliz, ele também é. Nunca disse nada contra o rapaz.
    Eu nunca fui de preferir cores ou raças, simplesmente aconteceu. Como se costuma dizer, o amor aparece quando menos esperamos e onde menos esperamos.

    ResponderEliminar
  2. sou totalmente de acordo com a tua opinião, por acaso não conheço ninguém racista. Acho que isso de ser racista é um absurdo,mas como tu dizes, agora os jovens têm mentes muito mais abertas e não discriminam tanto pessoas de raças diferentes (em alguns sítios claro). Na minha opinião, o racismo perante religiões é o que há em maior quantidade, isso é outra coisa que me enerva.
    Todos nós temos o direito de fazer as escolhas que queremos e não temos culpa de nascer brancos, pretos ou amarelos. Somos todo humanos!
    Adorei o post :D

    ResponderEliminar
  3. eu nao sou nem racista nem deixo de ser mas ter algo com um rapaz negro? faria-me confusao :s mas tenho amigos negros!

    ResponderEliminar
  4. Um dos piores defeitos é o racismo.

    ResponderEliminar
  5. Não podia concordar mais contigo :) Em vez "o amor não escolhe idades" posso dizer "o amor não escolhe raças". Também não sou racista apesar de não me ver a namorar com alguém da raça negra (isto não quer dizer que não queira de modo algum namorar com um, apenas não me imagino nessa situação) :p No entanto, adoraria adotar uma criança negra, sempre tive este sonho e era algo que eu gostava de fazer mesmo, e aí a minha mãe é como o teu pai, começa logo a dizer "pronto, já sei que queres casar com um preto", é algo que eu não gosto que ela diga mas ela também já percebeu que sou a fazer as minhas escolhas neste aspecto e se vier "um preto", então que venha :D

    ResponderEliminar
  6. Não sei se passa! ahaha. Fui eu que o editei querida, coloquei um modelo do blogger e depois editei aquilo que queria :)

    ResponderEliminar
  7. Não sou racista e sinceramente não consigo respeitar as pessoas que são! Uma coisa é ser racista mas não dar importância, outra coisa é ser racista e ainda gozarem com a pessoa. Toda a gente tem o direito de não gostar de um tipo de raça, tudo bem..mas ninguém tem o direito de fazer pouco dos outros. É a minha opinião :/

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou racista, nada disso... e tenho amigos que são pretos (acho mais racista andar aqui com eufemismos do que chama-los de pretos porque afinal nós somos brancos e não bege ou cor clara) acho super normal. Porque pessoas más, pessoas menos arranjadas ou menos respeitadoras há em todas as raças e estratos sociais... hei-de escrever sobre isto um dia!

    ResponderEliminar
  9. Partilho da mesma opinião que tu

    ResponderEliminar
  10. Parece que estamos todos do mesmo lado!

    ResponderEliminar
  11. Pessoalmente nunca me apaixonei por alguem doutra raça mas não me faz confusão nenhuma. Aliás, mais de metade do pessoal da minha faculdade é doutras raças e tratamo-nos todos da mesma forma, não entendo o drama à volta disso...

    ResponderEliminar
  12. Os meus amigos e todos aqueles com quem me cruzei sempre me disseram isso que eles eram pretos e que era parvoice nossa estar com eufemismos. E cruzei.me com muita gente que respeito por eles é só pelo nome porque nas pequenas coisas do dia à dia falham...

    ResponderEliminar
  13. Eu também não sou racista :) Aliás, tenho amigos doutras raças

    ResponderEliminar
  14. R: As sereias são aquela coisa mesmo linda! Não faz mal, a pílula certa faz bem claro... Para ter relações sexuais com o parceiro certo é sem dúvida a melhor solução.

    ResponderEliminar
  15. Sis concordo plenamente contigo mas sou um bocado como a Neuza, às vejo vejo 1rapaz negro e até o acho bonito mas não me vejo numa relação com ele. O meu pai é como o teu e também tem essa maravilhosa ideia de chamar macacos aos pretos e coisas piores, eu acho que ele me ponha fora da porta se lhe aparecesse com 1namorado de outro país, portanto doutra raça mandava-me para o convento e não percebo porquê? Ele foi criado em Angola, passou lá parte da infancia, ele se calhar so diz o que diz no gozo mas incomoda... E que se habitue porque o Niall vai ser meu namorado e eu também tenho um fascinio por rastas ;)

    ResponderEliminar
  16. é impossivel mudar a mentalidade de quem já a tem formada à bastante tempo (falo pois sou estudade de psicologia), no entanto, às vezes a melhor forma de contornar isso é colocando o impossivel em frente dessas pessoas! :*

    ResponderEliminar
  17. Eu não sou, mas o meu pai em tom de brincadeira, diz-me sempre que não quer que eu arranje um 'pretinho'. Que seja só em tom de brincadeira, que seja!

    ResponderEliminar
  18. Eu não sou racista, ou não namoraria com um rapaz de cor. Ele é mulato, e não tenho problemas com isso, nunca os tive.
    Quando ele foi para conhecer os meus pais, a primeira pergunta que ele me fez foi: "os teus pais são racistas?" e não não são. Ninguém da minha família é, mas sei de pessoas que são. Os meus pais até, estão ansiosos de ter um netinho de cor ahah. E sinceramente nem sei porquê ser racista se somos todos humanos, temos direitos iguais.
    Bem, posso dizer, que se namorares com um rapaz de cor, estás bem lixada com o teu pai :s

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.