1.8.14

#242 - Bloggers Atrás dos Blogs - Estreia

Carolina - Lucky 13

Lucky 13
Para a estreia, escolhi a Carolina. Ela é uma blogger que já sigo à muito tempo e adoro-a a ela e ao blogue. É daquele tipo de bloggers que encaixa bem na minha lista e que eu anseio por conhecer melhor. Vamos conhece-la?




Olá Carolina! Começando pelo princípio, fala-nos um pouco de ti.

R:Olá Rosemary! Antes de mais, muito obrigada pelo convite. É uma verdadeira honra fazer parte desta rubrica e ainda me sinto melhor por saber que fui escolhida para a estreia...!
Relativamente ao teu pedido, posso dizer que a palavra que melhor me caracteriza é "complexa".Tenho as minhas convicções bem definidas mas sou bastante impulsiva, preguiçosa e desorganizada em alguns aspectos e há quem diga que sou difícil de decifrar.

Na minha opinião sou apenas uma miúda normal completamente apaixonada pela vida. Divido o meu tempo entre gostos, interesses e decisões e tenho uma forma muito própria de demonstrar aquilo que sinto. Ainda tenho 18 anos, uma vida pela frente e muito para descobrir mas sou feliz e sei que construo essa mesma felicidade todos os dias enquanto procuro atingir os meus objectivos ao lado das pessoas que me querem bem. Numa frase: gosto de ser a Carolina.

O teu primeiro post no blog "Lucky 13" é a dizer que estás de volta. Isso quer dizer que já tinhas tido outro blogue. O que aconteceu?

R: Sim, já tinha tido outro blogue que, infelizmente, não chegou sequer ao seu primeiro ano de existência porque se transformou, a certa altura, numa obrigação para mim. Numa época de grandes decisões e situações menos boas, o blogue era um fardo e não um refúgio pelo que achei que não fazia sentido continuar. Para conseguir pôr as ideias no lugar decidi afastar-me por um par de meses e regressar noutro espaço, depois dessa pausa. Sou completamente viciada neste mundinho e adoro ter um local para registar as minhas ideias, vivências e descobertas por isso não fazia sentido abandonar de vez a blogosfera e optei por criar o Lucky 13. Penso que foi a decisão mais acertada. Sinto-me melhor neste espaço e ainda não houve um dia em que o visse como uma obrigação. É bom sinal e estou contente!

O número 13 é associado ao azar, à má sorte. Porquê Lucky 13 como título do blogue?

R: O número 13 é o meu número preferido e é, também, um número que está muito presente na minha vida. Nunca o vi como um número de azar porque sempre esteve associado aos meus interesses e a situações positivas então achei que fazia todo o sentido usá-lo para me identificar também na blogosfera (da mesma forma como me identifica na escola de dança (113), da mesma forma como me identificou no secundário e da mesma forma como me identifica na Faculdade, misturado com mais uns quantos). O 13 é o meu número e tem estado presente da melhor forma. Não sei explicar porquê.

És uma blogger que atingiu o sucesso num ápice! Num ano conseguiste contar com mais de 500 seguidores. O que achas que levou as pessoas a terem esta paixão pelo teu blogue?

R: Atingir os 500 seguidores em tão pouco tempo foi óptimo e eu confesso que não estava nada à espera deste crescimento tão acelerado. Penso que as pessoas me seguem porque se conseguem identificar com as minhas opiniões, os meus gostos e as minhas experiências e registos. Ainda que o blogue seja apenas uma pequeníssima parte daquilo que eu sou, tento diversificar os temas de modo a demonstrar os diversos interesses que possuo e os meus pensamentos mais variados. Talvez essa característica seja uma forma de cativar diferentes públicos mas só os meus seguidores poderão dizer se estou correcta e justificar a sua presença tão assídua. 

Quem já te segue a algum tempinho sabe que a etiqueta Querido Pai Natal sempre fez parte do teu blogue. É uma maneira de pedires o que vais encontrando ao longo do ano ou é só porque achas as coisinhas engraçadas e até gostavas de ter?

R: Toda a gente tem uma "wishlist". Quer seja apenas no pensamento ou quer seja algo mais concreto e "palpável", toda a gente tem desejos materialistas e é nisso que se baseia a rubrica "Querido Pai Natal". Há quem diga que é fútil mas, para mim, esse separador do meu blogue é apenas uma forma engraçada e diferente de mostrar aos meus leitores aquilo que me cativa nesse lado menos sério da vida. Adoro quando as pessoas que me conhecem me oferecem aquilo que eu vou mencionando (não vou ser hipócrita e dizer que não!) mas também gosto muito da interacção que se gera perante os meus "pedidos". Adoro saber que as pessoas se identificam comigo ou que têm estilos e gostos completamente diferentes. Adoro ver que não sou a única a morrer de amores por aquele relógio, aquela mala ou aquela viagem.

Falando sobre ti: conta-nos como é a experiência universitária.


Trajes, dos bonitos | Flickr – Compartilhamento de fotos!
R: A minha experiência universitária tem-me deixado completamente feliz. Apesar de ter sido conturbada no princípio uma vez que mudei de ideias bastante tarde e mudei a minha candidatura no último dia, agora sei que fiz a melhor escolha e que não podia ter encontrado um local melhor. Os professores são competentes, as instalações da Faculdade têm uma qualidade incrível e as pessoas que me rodeiam deixam-me bem disposta. Também há jantares, saídas à noite e amor ao Traje e à Praxe portanto sinto, sinceramente, que tenho vivido tudo a que tenho direito. Não me arrependo da minha escolha e, por muito criticada que tenha sido no início, noto que agora as pessoas já me compreendem e até concordam comigo em muita coisa.

Seguiste turismo: achas que é uma área que tem/terá saída no país?

R: Fui um pouco irresponsável - segundo alguns - por ter escolhido o meu curso consoante os meus gostos e não consoante as saídas profissionais. No entanto, sinto que a área do Turismo ainda é das poucas áreas que continua em crescimento e que junta o melhor dos dois mundos. Apesar das pessoas normalmente pensarem que o Turismo se refere apenas às agências de viagens, aos hotéis e às visitas guiadas, a verdade é que esta área vai muito além disso. A sua versatilidade cativa-me e o facto de ser uma fonte de receitas muito grande para o nosso país dá-me ânimo para continuar. 

Como todos nós sabemos o país está numa autêntica crise. Com o governo a fechar as escolas primárias, fecham-se também algumas portas no futuro do país. E, opinião geral, os jovens querem sair do país. O que pensas fazer: arranjar emprego fora e construir vida no estrangeiro ou em Portugal?

R: Eu não quero sair do meu país. Quero ficar em Portugal e sei que vou lutar até as forças me falharem para o conseguir concretizar. A minha vida está toda aqui e eu não quero abdicar das pessoas que tanto amo ou do país que tanto me diz. Se as circunstâncias forem mais fortes do que eu e a turbulência do meu caminho for insuportável, abandonar Portugal será difícil e triste para mim.


Em Fevereiro de 2014 publicas-te um post onde dizias que praticavas ballet. Eu, pessoalmente, andei 8 anos numa escola. Ainda fazes ballet?

R: Sim, ainda pratico a modalidade. Comecei aos 14 anos numa turma de iniciação para adultos (com pessoas a partir dos 17 anos) e tenho evoluído desde então. Não sei se em Setembro continuarei nas aulas de ballet mas sei que os últimos anos na dança clássica me deram qualidades interessantes para além daquelas que lhe são associadas automaticamente. Para quem acha que é necessário começar no ballet muito cedo, eu digo que é um mito. Se quiserem ser bailarinos profissionais talvez não seja boa ideia iniciarem-se na modalidade aos 20 anos mas, se o fazem pelo gosto, pela postura, pela forma física e pela paixão, então estão sempre a tempo de começar. Eu estou a adorar!

Ainda há pouco tempo foi o Optimus Alive 2014 e tu estiveste lá a marcar presença! Conta-nos: como foi?

Are you mine | via TumblrR: O Optimus Alive (ou NOS Alive) foi o meu primeiro Festival de Verão. Recebi o bilhete para o dia 10 de Julho no Natal passado e não podia ter ficado mais feliz ou ansiosa. Agora que já passou, posso dizer que não fiquei nada desapontada. O ambiente era incrível, os concertos que escolhi assistir estiveram à altura das minhas expectativas (alguns artistas até as superaram!) e não houve qualquer chatice realmente grave. Como disse, nunca tinha ido a um Festival de Verão mas fiquei fã do Alive e tenciono regressar quando o cartaz voltar a fazer os meus olhinhos brilhar.















No teu blogue costumas divulgar os blogues que mais gostas na etiqueta Blogosfera. Diz-nos: achas que merecem ser melhor reconhecidos na blogosfera? Ou fa-lo apenas porque gostas mesmo muito ao ponto de quereres partilhar essa tua paixão com os teus seguidores?

R: Penso que é um pouco das duas. Sinto que os blogues mais falados são sempre os mesmos e esta é uma forma de mostrar outros blogues - que eu mesma visito - aos meus leitores. Normalmente (ainda que todas as regras tenham excepções) partilho blogues que não têm milhares de seguidores e que merecem chegar a um número mais elevado de leitores. Na minha opinião são espaços de qualidade e eu só tenho pena de não arranjar tempo e inspiração para falar neles mais vezes. Um dia hei-de conseguir...! 

Recentemente lançaste um desafio, No ecrã do meu telemóvel. Consideras que a imagem que os bloggers tem como fundo de ecrã os define?

R: Sim. Aliás, a ideia era mesmo essa! Os telemóveis deixaram de ser apenas para telefonar e enviar mensagens e passaram a ser um objecto que nos identifica; são algo muito pessoal que não confiamos a qualquer pessoa. Achei que era interessante ver o que cada um valorizava... O esquema de cores e as fotografias/imagens escolhidas variaram muito de pessoa para pessoa e corresponderam às minhas previsões. Adorei confirmar que cada ecrã era único e especial e adorei saber mais sobre os gostos dos meus leitores!











Respostas rápidas:
Comida que mais gostas: Comida italiana.
Bebida que odeias: Vinho.
Canal que mais vês: FOX Life
Programa preferido: Neste momento, a série House of Cards ocupa o primeiro lugar nas minhas preferências.
Última vez que fizeste uma coisa pela primeira vez: Dia 17.
De 0 a 20, avalia a tua prestação na blogosfera: 17. Sinto que ainda há pontos a melhorar mas estou contente com as minhas publicações, o meu blogue e as estatísticas do Lucky 13.
A tua palavra de eleição é: "Genial"
A frase que mais gostas: "Vamos à praia?"

Para surpresa da Carolina, fui pedir a duas bloggers que gostam muito dela para me falarem um pouco sobre ela. Ficam aqui as suas prestações:

Ju, do blogue "100Tempo"

[cabelo-candy-chiclete-coracao-Favim.com-645914_large.jpg]
"A Carolina é uma ótima blogger, e tem um ótimo blogue - dos melhores que conheço, ou até mesmo O melhor. Mas isso já todos sabem. O que nem todos sabem é que a Carolina é também uma ótima pessoa, e eu tive o prazer de o descobrir. Já nos seguíamos há algum tempo quando começámos a trocar comentários mais alargados. Depois, passámos para o chat do gmail e não demorou muito até que partilhássemos os nossos perfis pessoais do facebook. Falamos frequentemente atualmente. Partilhamos novidades em primeira mão sobre os nossos blogues, pedimos opiniões, desabafamos, apoiamo-nos mutuamente, contamos novidades das nossas vidas...  Embora sejamos diferentes em certos aspetos, temos imenso em comum e, apesar da distância física, sinto que a Carolina está bem próximo de mim, e ainda bem. Gosto da Carol porque me identifico com ela, porque me faz pensar nas coisas de outra maneira, porque sei que posso contar sempre com uma opinião sincera daquele lado, porque ela é um doce... Mas, e para resumir, pela sua autenticidade e genuinidade. Ou seja, gosto da Carol porque... porque ela é a Carol, e esta razão é mais do que suficiente para alguém tão especial como ela."

Ana Garcês, do blogue "Infinito mais um"

"A Carolina é uma daquelas pessoas espectaculares e geniais que se conhece, por acaso, e poucas vezes na vida. Foi das primeiras a acompanhar o meu blog desde do início - até hoje me pergunto como ela me descobriu! - e mesmo depois de ter mudado de cantinho umas três vezes, volta sempre. Tenho o prazer de dizer que a Carolina é minha amiga. As nossas conversas não se baseiam só em coisas relacionadas com os blogs - apesar de termos projectos em comum - mas também falamos do que gostamos. Do que queremos fazer no futuro. Dos nossos sonhos. Partilhamos não só opiniões, como momentos. E, apesar de sermos (quase) completamente diferentes uma da outra, sei que posso sempre contar com ela e ela comigo. A Carolina é uma daquelas pessoas extraordinárias e eu sou uma felizarda por puder dizer que tenho ESTA Carolina na minha vida!"

E, assim, dou por concluída a maravilhosa entrevista à Carolina! Espero que tenham gostado tanto como eu :)

14 comentários:

  1. Foi uma verdadeira honra ser escolhida para a estreia e espero ter estado a altura! Obrigada (:
    Dia 17 fiz uma coisa pela primeira vez mas todos os dias faço coisas novas, algo de diferente! Dai a minha resposta na entrevista ter sido "hoje" :D
    Obrigada também pela surpresa e pelas palavras incríveis da Ana e da Ju, sao ambas pessoas que eu admito e adorei a surpresa :D
    Obrigada a ti, Rosemary, pelas perguntas e pelo convite e parabens pela organização da rubrica! Quero muito ver as próximas :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista! E adoro o blog da carolina, apesar de não comentar lá muito ultimamente sou uma seguidora assídua e sempre que posso, passo por lá e leio tudinho o que ela nos conta!

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Também sigo esse blog e admito que gosto bastante!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que gostei, o Lucky 13 é sem sombra de dúvida o meu blog preferido! Á uns tempos disse maravilhas do do post dos tapparwares á minha mãe para a obrigar a ir ler. A Carolina tem uma escrita interessante, simples e objectiva, quem me dera escrever como ela!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso Rosemary! Foi uma boa entrevista com excelentes respostas por parte da blogger entrevistada. Pessoalmente gosto imenso do Lucky 13 e também seguia o blog anterior da Carolina que também adorava. Fico feliz por ver que ela tem bastante sucesso com o seu blog até porque é mais do que merecido! Parabéns à Carolina e parabéns também a ti por teres feito uma excelente entrevista que me cativou do inicio ao fim! Já estou curiosa para a próxima! Beijinhos para as duas*

    ResponderEliminar
  6. oh adorei a entrevista! por acaso já conhecia o blog Lucky 13

    ResponderEliminar
  7. Adorei a entrevista. Já tinha saudades de ver uma entrevista tão boa pela blogosfera. E a Carolina é sem dúvida uma ótima pessoa. Acho-a diferente (num bom sentido).

    ResponderEliminar
  8. omgggg, tens tanto jeito :o

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas pelos comentários maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  10. achei a entrevista um must, muito bom :) parabéns às duas :)

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.