14.8.14

#258 - VIDA ▴ Barreiras

add a caption

Eu como pessoa posso ser extremamente acessível ou super reservada. Depende muito das pessoas com quem e para quem falo. Sou uma pessoa muito tímida, muito pouco social e que não tem cara de querer conhecer pessoas novas.

À medida que esta minha personalidade se ia desenvolvendo criei barreiras, muros, para não me magoar. Não é que não queira amigos novos, porque quero e para isso estou sempre disponível. As barreiras que criei são na parte do que toca à confiança que eu tenho com as pessoas. Muito poucas são as pessoas que conseguem destruir essas barreiras e nunca as destroem por completo. Eu não me deixo abrir com ninguém, não faço os meus problemas dessas pessoas, não consigo confiar em ninguém. Acabo por guardar tudo para mim. Tenho medo que depois de barreiras quebradas, as pessoas se vinguem e me tratem mal. Tenho, nos termos corretos, problemas de confiança com as pessoas.

13 comentários:

  1. Faço das tuas as minhas palavras fofinha.

    ResponderEliminar
  2. E sempre bom nos protegermos e sabermos com quem estamos a lidar. Com a idade aprendi a conhecer melhor as pessoas e hoje em dia raro me enganar. :) Vamos aprendendo com os nossos erros.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo. Não é questão de querer, é mesmo não conseguir. Mas isso faz tanto, mas tanto mal. Espero que um dia ambas consigamos confiar MESMO em alguém e que essa pessoa mereça mesmo a nossa confiança. Pode demorar, mas eu até acredito que um dia isso aconteça.
    Sou óptima a ouvir os desabafos dos outros, o que estão a sentir, agora falar de mim? Sobre o que eu sinto e os meus problemas? Honestamente, nem me lembro da última vez que o fiz

    ResponderEliminar
  4. É importante sabermos escolher as pessoas a quem depositar a nossa boa fé :)

    ResponderEliminar
  5. Percebo-te completamente, mas se precisares de alguém em quem confiar ou para falar, estou aqui :)

    ResponderEliminar
  6. nem 8 nem 80. há que ter cabeça para saber a quem devemos confiar nossos problemas e vitórias. Normalmente faço assim: se a pessoa x fala mal da pessoa Y comigo, então a pessoa x vai falar mal de mim à pessoa w. simples.

    ResponderEliminar
  7. Eu demoro muito a confiar, mas quando confio, sei que a pessoa não irá trair essa confiança. Às vezes, devemos ser nós a quebrar essas barreiras, por muito que custe, para que, possamos ver as pessoas de outra perspectiva. Muitas vezes, é a única forma de conseguir confiar em alguém: por tentativa.

    ResponderEliminar
  8. Olá querida, olha eu não recebi o teu email :/ eu só cheguei hoje de férias por isso só hoje é que te estou a responder

    ResponderEliminar
  9. Também sou assim. A confiança uma vez quebrada torna-se difícil voltar a erguer-se

    ResponderEliminar
  10. Também não sou capaz de confiar logo à primeira nas pessoas...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Já confiei mais do que hoje em dia. Uma pessoa desilude-se tanto que acaba por abrir os olhos.

    ResponderEliminar
  12. Também sou assim. Antigamente era diferente, confiava muito, dava muito de mim às pessoas. A vida ensinou-me a ser mais cautelosa e nunca mais consegui confiar como antes! Mesmo pessoas novas, não dá, não consigo. Enfim

    ResponderEliminar
  13. Acho que todas nós somos um pouco assim... o mundo (as pessoas vá) obriga-nos a isso.

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.