22.8.14

#266 - Bloggers atrás dos blogs - Beatrice

Beatrice - Tomorrow is another chance

tomorrow is another chance

A minha quarta, mas não menos importante, convidada é a Beatrice. 18 aninhos, quase 19 e prestes a tirar a carta de condução, ainda consegue ter tempo para um blogue fantástico que eu gosto muito. A Beatrice, antiga Mai, é uma blogger incrível e com uma escrita muito boa. Fica aqui um pedacinho dela.


Olá Beatrice. Fala-nos um bocadinho sobre ti.

R: Olá Rosemary. Bem eu nunca soube falar muito sobre mim, acho que é mais fácil serem as outras pessoas a descrever-me, no entanto eu vou tentar. Sou uma rapariga que adora sorrir mesmo quando está triste. Adoro tudo o que a vida me proporciona mesmo que não seja o melhor. Gosto de desafios e de pequenas aventuras. Sou viciada em filmes e séries e quando estou de férias é o que me sabe melhor. Adoro comida e adoro cozinhar, mais doces como é claro ihih. Sou um pouco teimosa e adoro ser irónica, não sei mesmo porquê, dá-me graça. Considero-me uma rapariga estérica, quando vejo algo querido como peluches ou outras coisas que gosto desato as gritos a dizer que é fofo e que quero e pronto, sou eu. Sou um bocado trapalhona também mas isso já é de nascença acho que já não há volta a dar! E uma coisa curiosa é que quando o dia dos meus anos está perto, dia 30 de agosto, começo logo a pedir prendas, sim ao contrário das outras pessoas que dizem: Oh, não era preciso, eu digo que é preciso e que têm que me dar. Julguem-me agora ahahah. E como já disse faço anos em agosto, dia 30, vou fazer 19 este ano, sinto-me tão velha... Namoro à 11 meses e não me poderia sentir mais feliz e realizada nesta vida.



O primeiro post que tens no blogue começa com "Porque começar de novo nunca fez mal a ninguém". O que pensas em começar de novo por estes lados?

R: Bem a visão que tenho agora do meu blog é diferente da que tinha quando escrevi essa publicação. Eu tinha um blog de escrita, como sempre tive muitos, sempre fui apaixonada por isso. Naquele momento o que comecei de novo foi um novo cantinho, um novo mundo para poder desabafar onde ninguém me pudesse encontrar. Hoje já é diferente, tornei o blog mais dinâmico falando sobre um pouco de tudo e claro incluindo a escrita que é uma coisa que tanto amo.




Fez agora dia 22 do mês passado, se não me engano, um aninho como blogger (com este blogue). O que estás a achar desta experiência?

R: Durante este ano o blog mudou muito confesso. E ao mesmo tempo foi crescendo como eu fui crescendo com ele. A experiência é fantástica, eu trabalho muito para este blog apesar de não se considerar um trabalho e sim um hobbie, no entanto dedico muito tempo da minha vida a ele e não me arrependo de nada. Espero que venham mais anos assim e que o blog não pare de crescer.

Uma das coisas que gosto de saber é se o título do blogue tem algum significado para a blogger. "Tomorrow is another chance" tem algum significado para ti?

R: Sim claro que tem. Acho que qualquer título de blog tem significado para o blogger. Tomorrow is another chance apareceu na minha vida no momento mais frágil e ao mesmo tempo no momento da mudança. Estava frágil sim mas no entanto tinha forças suficientes para sorrir para a vida e levantar a cabeça. Foi assim que surgiu essa pequena frase, no meu pior e no meu melhor.






Criaste uma espécie de rubrica à pouco tempo, "a minha mãe já...", em memória da tua mãe. E já nos contaste dois episódios divertidos. O que te levou a partilhar este teu lado da família?

R: Para quem não sabe a minha mãe faleceu em Março de 2012 e ainda hoje não me habituei a viver sem a presença dela mas senti-me preparada para partilhar alguma coisa sobre ela com vocês. Faz-me bem escrever sobre ela e faz-me feliz, no fundo. Não tenho sido muito assídua com essa rubrica confesso, mas o blog tem mudado tanto que eu tenho preparado outras publicações para ele. Assim que possível voltarei a publicar mais uma parte dessa rubrica.

Já tens namorado à algum tempinho e pelo que mostras no blogue, são muito unidos. Fala-nos um bocadinho sobre ele.

R: Numa coisa tens razão Rosemary, somos muito unidos e como sabes a união faz a força! Namoramos à quase um ano mas confesse-vos que não foi dos melhores anos que já tive com uma pessoa. Ele é daqueles rapazes que dá tudo por tudo por uma pessoa mesmo ela fazendo-lhe muito mal. Ele é ingénuo e demasiado coração mole. Somos completamente o oposto. E um grande defeito dele é que ele não sabe o que quer e eu acabei por sofrer com isso durante quase 8 meses. Mas não desisti porque quando as pessoas querem fazer a cabeça a outra conseguem. Abri-lhe os olhos, tentei mostrar o lado de todos inclusive o meu. Fiz tudo o que devia ser feito para mantê-lo perto de mim e hoje não me arrependo de nada. Não estamos completamente bem mas estamos indo. O que temos de valor na nossa relação é sem dúvida a união e a força em conjunto.

Como namorado, tem o dever de te apoiar sempre e de estar sempre lá para ti quando mais precisas, nos bons e maus momentos. Como é que ele te tem apoiado em relação à morte da tua mãe?

R: Bem, quando a minha mãe faleceu eu ainda não o conhecia mas tenho imensas recaídas, desato a chorar, a chamar por ela, a ver as fotografias dela...enfim coisas assim. Ele é 5 estrelas comigo. Ele não sabe lidar com isto porque na minha opinião só sabe lidar com estes assuntos quem já passou pelo mesmo, no entanto ele já me livrou de fazer coisas a mim própria que não devia fazer. Ele está sempre disposto a falar comigo, a que eu desabafe com ele mas lá está..eu não gosto de desabafar a não ser escrevendo e por vezes ele passa-se comigo por causa disso mas não deixa de estar ao meu lado.

Como tu disseste no blogue,estás prestes a tirar a carta de condução. Achas que te vais sair bem? 

R: Sim estou quase a começar e sinto-me muito entusiasmada! Mas tenho medo...acho que qualquer pessoa tem não sei. Não me imagino a conduzir sinceramente, é demasiado importante na vida de uma pessoa, é meio caminho andado para a independência de alguém e isso assusta-me um pouco. Mas como já disse eu adoro desafios e pequenas aventuras, este é só mais um e espero sair-me bem!

Com a carta de condução a caminho, presumo que este ano vás para a faculdade. Que curso queres seguir?

R: Bem Rosemary isso não é bem verdade. Eu ainda não acabei o 12º ano, estou no curso de turismo. Este ano vou acabá-lo mas sinceramente não me parece que vá para a universidade. Desde pequena que sempre quis seguir psicologia mas a minha vida deu imensas voltas e tive de fazer escolhas muito importantes e uma delas foi não ir para a universidade, pelo menos nos próximos tempos.


Já ouvi muitas vezes que apesar de o secundário ser mais complicado que o básico, a faculdade puxa ainda mais de nós. O que pensas sobre o grande tema, universidades?

R: A universidade para mim é um mundo diferente, cheio de pessoas diferentes. Assusta-me um pouco pois o grau de exigência é bastante elevado e digo-vos que não sou grande amante de estudar. Acho que não me iria safar muito mas, se eu quiser e tiver força de vontade vou conseguir, como qualquer pessoa.



Já fiz esta pergunta três vezes e se Deus quiser ei de continuar a fazer. O país está em crise, o governo nada faz - ou assim parece - para melhorar, as escolas estão a fechar e os jovens licenciados estão a sair do país. O que achas desta situação? Achas que o país ainda pode ser salvo de se afundar?

R: Na minha opinião a nossa geração é que vai salvar este país. Eu amo o meu país, foi aqui que nasci, foi aqui que me ensinaram os valores que tenho de seguir, os deveres e direitos logo é aqui que tenho de ficar. Acho uma estupidez portugueses dizerem que o nosso país não presta, que é uma merd* e que isto vai de mal a pior. Estamos em crise sim senhora, há falta de emprego mas meus amigos, também há falta de gente que queira trabalhar! Este país vai demorar até voltar ao normal mas se ninguém fizer nada mais tempo se demora.

Respostas rápidas:

Comida que mais gostas: Esparguete à Bolonhesa
Bebida que odeias: Whisky
Canal que mais vês: Disney Channel
Programa preferido: Não tenho
Último livro que leste/filme que viste: Livro: A culpa é das estrelas / Filme: O céu existe mesmo
Última vez que fizeste uma coisa pela primeira vez: Não me lembro! :o
De 0 a 20, avalia a tua prestação na blogosfera: 18
A tua palavra de eleição é: Vida
A frase que mais gostas: "Se não sorrires para a vida ela não sorri para ti"

Os seus maravilhosos leitores fizeram-lhe perguntas e eu acabei por escolher 3 para a Bea responder. Ficam aqui as suas magnificas respostas:


Tens a possibilidade de ir para onde quisesses, sem custos. Para onde irias? - Bu'
R: Iria para o meio do campo, teria uma casa de madeira tipo cabana e viveria perto de um rio rodeada da natureza

Como te sentes a olhar para o espelho? - Cátia
R: Acho que todos, nós nos apontamos defeitos mas quando me olho ao espelho não me sinto mal de todo, poderia sentir-me melhor claro, se fizesse mais exercício físico e tivesse uma alimentação mais saudável :b

O que mais gostas em ti, física e psicologicamente? - A.
R: Fisicamente adoro o meu sorriso, não sei bem porquê e psicologicamente adoro o facto de nunca desistir de nada, dos meus sonhos e de uma vida melhor.


Gosto de surpreender as minhas entrevistadas, por isso gosto que outras bloggers falem delas. Desta vez, sou eu e a Andreia Morais que vamos falar um bocadinho sobre a Beatrice.

Andreia Morais, do blogue "As gavetas da minha casa encantada"

[blue.JPG]"Comecei a seguir o blog da Beatrice há pouco tempo, mas acho-a super querida e simpática. Gosto de lá ir, primeiro porque me sinto bem. Não sei se é pelo modelo ou pela disposição das coisas, mas tem um cantinho agradável, que dá vontade de visitar vezes sem conta. Depois gosto da diversidade de conteúdos que revelam um pouco da sua personalidade, mas que também nos inspiram. Gosto do nome que escolheu, talvez porque acredite mesmo no significado daquela frase. Por tudo isso acho que vale mesmo a pena conhecer o seu blog. E espero que continue a crescer!"




Rosemary D.


A Beatrice....Não sei bem o que dizer sobre ela. Ela é uma blogger fantástica com um enorme carisma. Gosto muito dela, apesar de não a conhecer pessoalmente. Sei que ela é uma pessoa 5* e sei que posso contar sempre com ela, quando quiser. Ela vai estar sempre lá para me ouvir, como eu estou para ela. É daquelas bloggers que não comenta porque fica bem - ela fala a sério quando o faz, é isso que torna única. É uma pessoa que não se encontra muito por aí a fora e eu fico muito feliz por a ter por perto. Quem me dera a mim conhecê-la pessoalmente e descobrir a maravilhosa pessoa que se esconde! (: 








Espero que tenham gostado tanto como eu desta entrevista à Beatrice! :)

17 comentários:

  1. Adorei o teu trabalho minha querida Rosemary. Quero agradecer por ter sido uma das escolhidas e quero que saibas que para mim foi um enorme prazer ter participado na tua rubrica! Adorei o que escreveste sobre mim e tens toda a razão quando dizes que podes sempre contar comigo!
    O grande obrigada também à Andreia Morais, quero que saibas que também adoro o teu blog e que para mim é um enorme prazer ter-te como seguidora fiel no meu. <3
    Obrigada, obrigada e obrigada <3

    p.s.: partilhei no meu blog e na página do facebook do blog shim? aqui: https://www.facebook.com/tomorrowisanotherchance

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez... Adorei a entrevista! Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Adoro as tuas perguntas, a forma com as fazes. E adorei a forma como a Beatrice consegue responder. Adoro também o cuidado que tens com tudo o que diz respeito à entrevista. Excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Está muito bom Parabéns!! :D

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler ;) Parabéns às duas, tanto as perguntas como as respostas estão excelentes!

    ResponderEliminar
  6. r: Ai, o Alentejo Litoral é lindo!

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esta blogger, mas vou já dar uma espreitadela no blogue dela e segui-lo claro!!!
    r: Obrigada :) eu também queria mudar, era a coisa que me faltava mas não encontrei nenhum que gostasse até que desisti e deixei ficar até encontrar algo... Sim se ela não se importar agradecia imenso :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei!! Como conheço a blogger em questão há pouco tempo, a entrevista deu-me a oportunidade de a conhecer melhor :b

    ResponderEliminar
  9. Já disse que adoro estas rúbricas?! :D
    Parabéns ás 2 pelo fantástico trabalho!

    ResponderEliminar
  10. Excelente o trabalho das duas meninas, parabéns! :)

    ResponderEliminar
  11. tão querida!!! adoro conhecer mais sobre este mundinho e as ''pessoas'' que nele habitam eheh

    ResponderEliminar
  12. Adoro estas rubricas. Permitem-me conhecer novos blogues e descobrir mais sobre a pessoa que está do outro lado do ecrã.

    ResponderEliminar
  13. Adoro a forma como estruturas a entrevista !
    r: E eu tuas minhas querida <3

    ResponderEliminar
  14. Chorei rios ao ler isto... que é feito de ti querida? Não tens aparecido por cá :/

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.