26.8.14

#269 - Vida ▴ As desilusões

Acho que uma blogger já falou disto à pouco tempo, mas não tem mal.

Untitled | via Tumblr

Uma das coisas que aprendemos, muitas das vezes das  piores maneiras possíveis, é que a vida está repleta de desilusões - ou ilusões. Tanto no amor como na amizade. Podemos pensar que não, mas é verdade. Existem pessoas que só querem o nosso mal, pessoas que não se importam connosco de verdade - pessoas que pensamos serem amigos para a vida. Ainda (acho) não existe uma explicação racional, lógica e científica do porquê de os seres humanos se magoarem mutuamente, constantemente. E, em alguns casos, não chegamos a saber o porquê de nos terem desiludido.

Existem pessoas maldosas em todo o lado - na blogosfera, na nossa cidade, no mundo, enfim - que só tiram prazer (ou assim parece) desse tipo de situações. Pessoas que no início se parecem mostrar compreensivas, amigáveis, mas que há primeira oportunidade nos dão um tiro. Pessoas que podem parecer o melhor que há, mas que depois revelam outros lados, lados que nós não esperávamos dessa pessoa. Isto acontece muito nas amizades mas também nas relações amorosas. A pessoa pode dizer que nos ama, que gosta muito de nós e mil e uma coisas fofas, mas depois desilude-nos.  Quer seja porque nos traiu ou porque começa a revelar um lado controlador (p.e). Já conheci pessoas assim, que era muito meus amigos e que começam a revelar que era só por puro interesse, curiosidade, e que - aparentemente - trocam amigos de longa data por amigos que conheceram ontem.

É cada vez mais difícil encontrar uma pessoa que não dos desiluda

18 comentários:

  1. é difícil, mas temos de acreditar que existem pessoas que são o contrário, e tentar perceber quais são / gostei bastante de ler o teu ponto de vista sobre este tema, e concordo

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, é muito fácil as pessoas desiludirem-nos porque realmente não se importam conosco do que surpreenderem-nos porque se importam... Mas nós temos de ser fortes e ir lidando tanto com o bom como com o mau da vida.

    ResponderEliminar
  3. Revi-me tanto neste texto... É bem verdade. Já passei por tantas situações deste tipo... Acho que este é o principal motivo pelo qual, de forma geral, não gosto muito de me dar com pessoas. De alguma maneira cansei-me de ser maltratada.

    ResponderEliminar
  4. É verdade. É mesmo difícil encontrar alguém que esteja sempre do nosso lado e que nunca nos desiluda

    ResponderEliminar
  5. É verdade... Temos que pensar que não podemos evitar que a maioria das desilusões aconteça, e que nos farão crescer :)

    ResponderEliminar
  6. Não é difícil , primeiro tens de te conseguir conhecer bem a ti ,para só depois perceber o que tens ao teu lado .

    ResponderEliminar
  7. Tens razão, é verdade que existem muitas pessoas assim mas eu acho que também existem muitas pessoas que são o completo oposto e não consigo evitar de pensar que as pessoas que estão à minha volta não terão segundas intenções, uma parvoice porque já me desiludi várias vezes mas assim se vai aprendendo, aos poucos e poucos!!

    ResponderEliminar
  8. concordo imenso contigo !

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão, mas eu acho que se procurarmos conseguimos encontrar boas pessoas. A vida encarrega-se de as colocar nosso caminho!! :) xx

    ResponderEliminar
  10. Por muito fortes que sejamos, existe sempre alguém que nos consegue iludir e, posteriormente, nos desilude. Atrevo-me a dizer que é 'a lei da vida' e que - quase - ninguém está imune a isso. Porque somos movidos por sentimentos. É triste confiar nas pessoas, gostar delas, dar tudo por elas e, depois, devido a atitudes menos boas da própria, somos obrigados a cortar laços de amizade e amor. Como alguém já disse, já que sabemos previamente que não podemos evitar, devemos aprender com estas situações.

    ResponderEliminar
  11. Não podia concordar mais com o teu post!

    ResponderEliminar
  12. Se precisares, estou aqui! <3
    R: Li o teu comentário antes de ler o post e até me assustei ahahah Sempre felizes :)

    ResponderEliminar
  13. É mesmo difícil querida.

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.