27.8.14

#271 - Só sei que nada sei

Summer#paradise

É uma frase muito conhecida de Sócrates, o filósofo. Mas não é disso que vos venho falar. Mas é verdade, só sei que nada sei sobre ele. Ele quem? Ora, muito boa pergunta. Se voltar a falar dele chamar-lhe-ei Lucien, porque é um (lindo) nome francês.

Começando pelo princípio: domingo fui até uma praia com os meus pais. E estava lá um rapaz muito bonito, com cabelo castanho e de olhos azuis, mais ou menos com 17 anos e com aparelho. A verdade é que eu reparei nele, e ele reparou em mim, por isso passamos a tarde com trocas de olhares e sorrisos que prometiam mais! No fim, acabamos por não nos falar, mas quando ele se foi embora fez-me adeus. E eu, toda babada, sorri e fiz-lhe adeus também. O que é que sabíamos um sobre o outro? Nada, zeros, zeritos à esquerda.
"Nunca mais o vou ver"- isto foi o que eu pensei. Então, acontece que hoje fui à praia, de contra-vontade, mas fui. E estava eu na toalha, a apanhar os meus banhos-de-sol e a jogar uno, quando tal beldade, três dias depois, me passa à frente dos olhos. Fiquei em choque. Ele estava a cinco metros de mim. Sorri-lhe e fiz-lhe olá - que retribuiu com um sorriso lindo. Passamos, mais uma vez, a tarde a sorrir um para o outro, a olhar constantemente um para o outro. Só quando fui até à água, é que o pai dele me veio falar. "Ele é francês, não fala português, desculpa" com um sotaque afrancesado. Em choque - se calhar porque a água estava gelada - só consegui responder "está bem!" (nem um não faz mal ou como é que se chama?!). Voltei para a toalha e os olhares e sorrisos que mais uma vez prometiam, sempre muito tímidos e cheios de vergonha, continuaram. Lá para o fim da tarde o rapaz foi-se embora, passou por mim e fez-me adeus. Mas nem abriu a boca. Eu, coitada, toda babada de novo e sem palavras, retribui-lhe. Mais uma vez, ele não parava de olhar para trás com nostalgia, com remorsos de não saber o meu nome nem eu o dele, e sempre a fazer-me adeus. "É agora, nunca mais o vou ver". - é o que eu penso.

A parte estranhamente triste que parece uma coincidência  vem agora: eu não o encontrei na mesma praia, mas sim em duas praias diferentes em dois locais diferentes. Eu não sei nada sobre o rapaz - a não ser que tem aparelho, é lindo e é francês. Amanhã não vou à praia porque não vou estar cá e só com muita sorte é que vou sexta e com muita, mas mesmo muita sorte é que o encontro. E eu juro por todas as alminhas inocentes e culpadas desde mundinho cheio de vergonha, que se o vir de novo, lhe pergunto o nome e todas as redes sociais que ele possa eventualmente ter!

E, depois deste testamento que é pura verdade e não tem nada de ficção cientifica (perguntem a quem quiserem), isto não vos parece uma cornetto-love-story com um final triste?

19 comentários:

  1. Aww tão lindo! Fez-me mesmo lembrar essas histórias do cornetto.. quem sabe não acabe com um final feliz ;)

    ResponderEliminar
  2. Essa história pode ainda não ter acabado!
    Se o voltares a ver, tenta falar com ele. Em qualquer língua talvez o inglês :) xx

    ResponderEliminar
  3. Oh sis cornetto-love-story, sempre tiveste uma! Só que não começou no autocarro, foi logo na praia :)
    Já te disse que o vais encontrar novamente, disse-te da última e aconteceu!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Aww. Depois se o encontrares outra vez diz logo ahahahahahah

    ResponderEliminar
  5. É realmente coincidências a mais, até podia ser que vocês tivessem um futuro juntos (quem sabe), mas as coisas tornam-se mais difíceis ele não sendo daqui e nem sequer saber falar português, mas se o vires outra vez faz isso pelo menos podem se manter em contacto através das redes sociais :)
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Oh, parece mesmo uma cornetto love story :( Espero que o encontres de novo, tenham filhinhos franceses e fiquem juntos para sempre hahaha *-*

    ResponderEliminar
  7. Oooh que lindo! Não tem nada um final triste, o verão ainda não terminou!! E enquanto estava a ler o teu "testamento" estava a pensar precisamente que para a próxima vez que tiveres a sorte de o ver - desejo sinceramente que tenhas - lhe deverias perguntar pelo facebook ou email que são palavras universais e fáceis de ele entender :D

    ResponderEliminar
  8. Parece mesmo um corneto love story haha Tenta falar com ele em inglês se houver um próximo encontro :p

    ResponderEliminar
  9. Parece sim senhor ahah :D Devias ter perguntado logo à segunda, mas como dizem, não há duas sem três ;)

    ResponderEliminar
  10. Talvez o voltes a encontrar :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não acredito em coincidências, ou pelo menos costumo desconfiar delas mas caramba! Uma daquelas histórias mesmo curiosas. Só te digo, vais arrepender-te de não teres falado com ele!

    ResponderEliminar
  12. ola! nomeei-te para o liebster awards no meu blog
    http://newwavesbssaga.blogspot.pt/2014/08/liebster-award.html

    ResponderEliminar
  13. Ahhh, mas espero que o voltes a encontrar! E, caso o encontres, conta-nos tudo. Tim tim por tim tim sim? :p
    R: Awww, que querida!

    ResponderEliminar
  14. parece mesmo "uma cornetto-love-story", tens de comer um cornetto dos novos e vais encontrá-lo :b estou a brincar, mas se o vires hoje na praia tens mesmo de lhe pedir isso tudo, não sejas envergonhada, já viste as oportunidades que andas a perder? :o

    ResponderEliminar
  15. Meu deus, é muita concidência :o

    ResponderEliminar
  16. se o voltares a ver promete que falas com ele! Não podes desperdiçar esta oportunidade

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.