29.8.14

#273 - Bloggers atrás dos blogs - Filipa

Filipa - Pippa


Pippa

A Filipa é uma das bloggers com quem melhor me dou. É a minha espécie de melhor-amiga-virtual! Eu já a conheço muito bem mas não deixei de a entrevistar por isso, queria saber mais sobre ela. Por isso, aqui fica a minha entrevista à Filipa!

Olá Filipa! Começando pelo inicio, fala-nos sobre ti.

R: Olá Rosie! Sou a Filipa, tenho 17anos e moro no Norte. Teimosa por natureza, só desisto de uma coisa quando a tenho, até podem dizer que sou mimada por querer sempre tudo e eu admito que às vezes sou mimada mas só com algumas pessoas e não é para pedir coisas é só mesmo por mimo. Sou viciada nas redes sociais, blogue, facebook e instagram, não saio de casa sem o telemóvel. Não dispenso uma boa saída com as amigas, não tenho namorado e neste momento não me sinto preparada para tal, é verão quero é divertir-me sem preocupações! Adoro gatos e o Chico é o «homem» da minha vida, não me imagino sem ele, já faz parte de mim. Quero ser designer e mesmo não entrando nesse curso na universidade não vou desistir do meu sonho, além de designer quero ser atriz, algo para mais tarde. Directioner e Portista ferrenha!

O teu blogue começou à relativamente pouco tempo e nem sequer te apresentas-te. Fala-nos um pouco sobre ele.

R: O blogue é onde partilho momentos da minha vida, acompanha o instagram, e está sempre a par das últimas da minha experiência como aspirante a designer. Quando entrar na universidade o blog vai ser muito importante para mim, não sei o que vou lá encontrar, o tipo de pessoas, a praxe, prometo partilhar tudo o que se passar na universidade. O blog só tem um mês e nunca pensei que neste momento já tivesse 17 seguidores e mais de 800 visitas, os meus outros blogs nunca tiveram este números tão cedo, estou muito orgulhosa do meu cantinho!

Uma das perguntas que eu insisto é o porquê de "Pippa" para o nome do blogue? Tem algum significado especial para ti?

R: Quando for designer o meu nome artístico, digamos assim, será Pippa, daí ser este o nome escolhido para o blogue porque espero tê-lo por muitos anos. Quando entrei no 10ºano começaram-me a chamar Pippa ou Pipinha porque eu sou Filipa e desde aí que sou a Pippa, representa uma fase de mudança, de novas amizades e de um novo eu. Clara já só sou para a família e para os amigos de longa data porque sempre me chamaram Clara e também não quero 'perder' esse nome porque foi a minha avó que mo deu, espero um dia poder ter uma coleção chamada Clara em homenagem a ela.

Ainda há pouco tempo publicaste no blogue a dizer que ias para a universidade do minho. Que curso vais seguir?

R: Eu quero muito seguir Design e Marketing de Moda! Acho que sempre tive o gostinho pela moda apesar de ele só se ter revelado o ano passado quando comecei a desenhar croquis e celebridades, quando era pequena adorava vestir e despir as Barbies, passava horas naquilo! Há uns anos atrás a minha irmã começou a fazer porta-chaves de tecido e pulseiras e eu sempre quis saber fazer para ter os meus próprios acessórios, o bichinho da arte sempre esteve presente na minha família e eu junto dois dos mundos da arte, a representação e a moda. No tempo das nossas avós elas eram incentivadas a saber costurar e fazerem as suas próprias roupas e a minha avó não foi exceção, herdei dela o gosto pela costura, pela moda e sem saber que o meu tio foi ator (ele já morreu) eu sempre quis ser atriz, por isso posso dizer que quando for grande quero ser o orgulho dos meus anjos!



Como se sabe, o secundário difere muito para o básico no que toca a dificuldade, e o mesmo acontece com a universidade e o secundário. Achas que te vais conseguir adaptar? O que esperas que seja?

R: Como quero ir para um curso mais ligado às artes e sendo eu das ciências não sei se me vou adaptar muito facilmente, sei que vai ser difícil mas eu vou conseguir. Para mim a universidade é onde crescemos muito e levámos uma experiência para a vida, agora somos só nós, sem os nossos pais, temos de nos desenrascar sozinhos por isso espero que este primeiro ano seja um ano de mudanças na minha vida, tenho muito para aprender e para viver!

Eu tenho um vasto leque de conhecimentos e sei que já tinha tido outro blogue antes deste. O que aconteceu?

TumblrR: Eu já tive muitos blogues antes deste. O meu primeiro blogue tive-o com 9anos, nem sabia o que isto era, ouvi falar e criei um, acabei por o eliminar mais tarde. O segundo surgiu na altura em que nos Morangos com Açúcar apareceu uma blogger e eu voltei, tive-o durante 3anos (penso eu), eliminei-o porque quis fechar aquele capitulo da minha vida. O terceiro, talvez o que durou mais e teve mais sucesso até agora, criei-o no 10ºano e várias amigas minhas seguiam-o porque era onde eu publicava uma fic dos One Direction e da minha turma, lia várias histórias deles e quis saber quem eram aqueles 5 miúdos de que tanta gente falava, lembro-me que no inicio fazia uma confusão enorme com os nomes, e assim eles entraram na minha vida e mais tarde na minha fic, já disponível em livro mas só para encomendas. Quando senti que aquele blog já era muito conhecido e já não era mais um blog pessoal criei outro que ainda tenho mas que só vou lá quando algo de muito importante se passa, é como um diário onde eu desabafo anonimamente. Já tive 5 blogues mas este é o que me faz realmente sentir que pertenço à blogosfera, porque aqui sou eu sem me esconder por isso é que não partilho muito da minha vida pessoal, dos meus problemas...

Como vais para a universidade, presumo que ou estejas a tirar ou já tenhas a carta de condução. O que achas dessa experiência?

R: Só faço 18 anos em dezembro por isso o assunto carta de condução ainda está longe. Já podia ter começado o código mas eu sou muito preguiçosa para isso, para já esse é um assunto que só me vai interessar quando tiver dinheiro para o carro. Quanto à experiência acho que o instrutor pode começar a rezar porque mal eu meta o pé no acelerador vai tudo à frente, não sou lá muito boa a controlar a velocidade...

Tens no fim do teu blogue o símbolo da sociedade secreta. Fazes parte dessa sociedade?
.
R: Não mas daqui a uns meses vou ter lá a minha semana.

Com a sociedade secreta ou não, a verdade é que ter mais que um blogue em andamento é complicado. Como é gerir mais do que um blogue ao mesmo tempo?

R: Como te disse anteriormente, eu neste momento só tenho dois blogues, este e o pessoal. O pessoal está um bocadinho parado porque estou de férias e raramente saiu de casa para ter histórias para contar. Posso dizer-te que quando for a minha semana na Sociedade Secreta vou ter 3 blogues para gerir mais o trabalho na universidade e talvez um part-time, não sei como vou gerir tudo ao mesmo tempo, talvez com posts agendados mal saiba qual a minha semana e uma boa gestão de tempo em relação ao blog e à universidade, o mais provável é dedicar-me só a este blog e deixar o pessoal.











Uma das perguntas que tenho de fazer é mesmo sobre o país. Ora, parece que foi atirado (ou se lançou...) ao mar e ninguém lhe envia uma bóia de salvamento. O país não melhora da crise e os jovens saem cada vez mais para outros países à procura de emprego. O governo fecha as escolas. O que achas disto?

R: O nosso governo é tipicamente português e ainda não percebeu que o futuro do país está nas mãos dos jovens, ora se os jovens abandonam o país, Portugal deixa de existir no mapa. O livro Os Maias já foi escrito há muitos anos mas continua atual, é o melhor retrato do país. A crónica de costumes continua a retratar o que de pior e melhor acontece em Portugal, continuamos a viver das aparências e a querer imitar o estrangeiro sem termos maneira de o fazer, a imprensa revela sempre o lado mais obscuro da sociedade sem ter a certeza do que publica e muitos dos nossos governantes chegaram onde chegaram graças a cunhas, mas no meio disto tudo há sempre alguém que se destaca por ter ideias fixas e não se deixar influenciar. 

Respostas rápidas:
Comida que mais gostas: Bacalhau à Brás
Daydreaming♥ | via TumblrBebida que odeias: Vinho do Porto
Canal que mais vês: Mtv
Programa preferido: The Voice
Último livro que leste/filme que viste: Livro: Quero-te Muito! Filme: Divergente
Última vez que fizeste uma coisa pela primeira vez: 1 de Agosto, costurar na máquina de costura
De 0 a 20, avalia a tua prestação na blogosfera: 15
A tua palavra de eleição é: Sonho
A frase que mais gostas: Sonhos não têm pernas, mas você tem! Então corra atrás




Os seguidores da Filipa quiseram saber mais sobre ela. Então, eu deixei - ficam aqui algumas perguntas:

Como te imaginas daqui a 5 anos? - Blackbird
- image R: Daqui a 5 anos imagino-me a fazer Erasmus em Londres ou Barcelona ou Milão, com o meu Chiquinho sempre presente (tão velhinho ele será, 15anos). Imagino-me também com uns quilinhos a menos e o cabelo gigante, talvez mais preocupada com a minha saúde e imagem e mais responsável. Espero ser uma mulher completa e feliz que vive com o seu namorado num apartamento no centro da cidade, já com planos de noivado e filhos, mas pelo menos os filhos só dali a 3 anos (eu com 25anos).

O que és incapaz de fazer? - As*
R: Sou incapaz de maltratar um animal! Acho que se um dia, um animal me fizer mal eu paraliso, se for mordida por um cão não tenciono apresentar queixa porque já sei que dessa queixa resulta a morte do animal, eles não pensam, não sabem o que estão a fazer. Claro que se o animal se tratar de uma cobra ou uma aranha nem penso duas vezes e mato-a, quando me refiro a maltratar um animal, é um cão ou um gato ou um coelho, tudo menos insetos, refiro-me a mamíferos.

O que farias se ganhasses o euro-milhões? - Catarina Sofia'
R: Sinceramente não sei responder a esta pergunta porque tenho muitos sonhos que quero realizar e alguns deles nem o dinheiro todo do mundo os realiza... Se ganhasse o euromilhões, 1º via e revia o boletim para ter a certeza que tinha ganho, 2º quando finalmente acredita-se dava saltos e saltos pela casa e gritava que nem uma histérica, 3º o dinheiro ia direitinho para a minha conta e para os cofres do Estado, sim porque eu é que ganho e eles ainda lucram (-.-), porque só com 18anos é que tenho acesso ao dinheiro. Com 18anos dividia o dinheiro por mim e por associações, duma tenho a certeza que quero ajudar, Os Aprendizes da Nono, com o meu dinheiro fazia uma viagem a Londres, comprava lá uma casa, o Range Rover Evoque e abria o meu Atelier de Moda em Londres, basicamente ia visitar Londres e ficava lá a morar! E claro com o resto do dinheiro, que ia ser muito, viajava com o meu namorado, depois com o meu gato, depois com amigas, com a familia, acho que sozinha não ia conseguir...


A Filipa é uma blogger fantástica, com a qual eu e a Dama nos damos muito bem. Por isso, achei que ficava bem dizermos o que pensamos sobre ela:

Dama, do blogue "Let Me Blow Ya Mind"


"A Pippa tem o cabeçalho perfeito para o blog dela pois é mesmo uma maça. É uma pessoa que faz bem saude e nos previne de doenças. Que nos mantém saudáveis.  Que tem um amor d'ouro por animais o que nos convida, de imediato para sermos o melhor para com ela. É um fruto em que damos uma trinca e gostamos. É uma maça humana. Docinha que só ela. "








Rosemary D.

"Não sei bem por onde começar. Eu conheci a Filipa à dois anos atrás, quando eu ainda tinha outro blogue, e ela também. Ela veio ter comigo para eu a ajudar e eu abri o meu coração e falei-lhe de peito. Comecei a gostar imenso dela, a ter um carinho especial. Acabamos por partilhar os nossos facebook's pessoais e quando achámos que era necessário mais do que isso, partilhamos outros contactos uma com a outra. Desde então que para mim já é um hábito falar com ela todos os dias. Podem não haver problemas, pode ser conversa de café, mas falamos. E eu não poderia estar mais feliz por a ter a meu lado, mesmo na outra ponta do país."









E dou  mais uma entrevista por concluída. Espero que tenham gostado da Filipa assim como eu gosto muito dela. É uma pessoa especial e eu não podia pedir melhor! :)

8 comentários:

  1. Gostei da entrevista, não a conhecia mas gostei muito!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da Filipa e de tudo o que ela fala no blog. Gostei muito de a conhecer melhor! :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta entrevista :)
    Ela é uma querida sem dúvida! :)

    ResponderEliminar
  4. É tão bom chegar ao blog e ter surpresas destas!!
    Obrigada pelo texto, pela entrevista, por tudo! <3
    Obrigada também há Dama pelas suas palavras e aos meus seguidores que estão sempre lá, são os maiores :))
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da entrevista :)

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.