3.9.14

#277 - Vida ▴ Não sei o que ando a fazer dela


Visto assim até parece mal, mas é um pouco verdade. Sinto que preciso de começar do zero, do início, de novo, num novo sítio onde não conheça ninguém e onde ninguém me conheça - e que tal França? Ia ter com o Lucien. Sinto que não fiz nada na vida que seguisse um plano, um caminho, que valesse para alguma coisa a sério. Sempre quis dar o melhor de mim a tudo, ter planos para a minha vida, mas isso nunca aconteceu. Este ano mudei, pouco, mas mudei, isso é garantido como eu ter batom vermelho.

Olhando bem para trás não há nada nem nenhum momento que eu pense "valeu a pena" ou "ainda bem que assim foi". Sinto que andei a desperdiçar - e ando - a minha vida. Não houve nenhum ano escolar que eu consiga relembrar e pensar "foi tão bom" ou nenhumas férias que me façam nostalgia a sério-  fora as do Porto. Não tenho um grupo de amigos estável, ainda são todos umas crianças. A maior parte deles está-se nas tintas para mim, por isso também não tenho ninguém com quem contar sempre. Assusta-me um bocado olhar para trás e ver as coisas desta maneira, mas é verdade. Assusta-me saber que vou passar estes anos com pessoas fúteis a meu lado, supérfluas. E assusta-me ainda mais saber que a minha vida só vai mesmo mudar daqui a dois anos, que estes anos vão ser passados da mesma maneira - sem fazer nada de importante, com ninguém importante que marque a minha vida. Por vezes, penso "Porque é que não tenho família noutros sítios, tipo Lisboa, Coimbra, Porto, Beja,...sei lá?"

Fazia-me bem sair daqui e ir para uma escola nova, sem conhecer ninguém. Era muito bom para mim.

25 comentários:

  1. Eu sei o que isso é e, por sorte, tive a oportunidade de começar de "novo", quando vim para Espanha. Acho que nos faz bem a todos encontrar um sítio novo, novas pessoas, novas culturas, não sei. Penso que nos ajuda a crescer como pessoas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ainda és muito nova para pensar assim.
    Só quando fui para a Universidade comecei a sentir-me verdadeiramente feliz e com amigos. Experimente teres alguma actividade extra-curricular ou assim. Procura dar-te com outras pessoas que achavas ser improvável teres uma amizade com.

    ResponderEliminar
  3. Ainda és nova fofinha, vais ter muitos planos e sonhos para realizar! Quando tinha a tua idade também pensava um pouco como tu... mas felizmente as coisas acabaram por se endireitar. Porque não tentas mudar de escola, talvez ainda seja possível :)

    ResponderEliminar
  4. precisas de dar uma reviravolta na tua vida não é ? respirar novos ares , entendo-te bem :)

    r: já somos 2 , junta-te ao club !

    ResponderEliminar
  5. Atreve-te a mudar :D
    -segui-

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, eu penso como tu!

    ResponderEliminar
  7. Agora sinto-me um pouco assim em relação aos objectivos mas felizmente sempre tive bons amigos mas compreendo a tua necessidade de mudar de ares, também ando com essa vontade. Se precisares de alguma coisa é só dizer.

    R: "O Vale do Silêncio" nunca li, estive quase a encomendar mas como queria completar a saga do "Quarteto de Noivas" acabei por optar pelos outros dois.

    ResponderEliminar
  8. R: Eu adoro malas! É um acessório que não dispenso e só se estiver de férias e muito zen é que a deixo em casa.

    ResponderEliminar
  9. Tu queres ir embora e eu tenho de ir e não queria, a verdade é que me sinto bem na terra que vivo, mas a vida dá voltas e leva-nos para outros lugares.

    ResponderEliminar
  10. Não há forma de mudares de escola, de ares? Se precisas, tens de lutar por isso!

    ResponderEliminar
  11. Adoro a tua escrita! Continua!

    owlonmarsz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Concordo com a Indigo, e uma atividade extra-curricular? Era capaz de te fazer bem :)

    ResponderEliminar
  13. Às vezes também tenho vontade de mudar completamente. Mas fico sem saber o que fazer, e para onde ir.
    Um dia será o dia ;)

    ResponderEliminar
  14. Sinto-me exactamente da mesma maneira :( mas olha, comigo podes contar :) e eu sou de Lisboa por isso se for preciso vens e tens casa eheh

    ResponderEliminar
  15. Espero que te encontres a ti mesma (nesse sentido!) e que sejas muito feliz*

    ResponderEliminar
  16. entendo-te, mas tenta fazer uma mudança, mudar a tua vida, assim não podes continuar. tens de sentir que estás a viver e não que estás a desperdiçar a tua vida. muita força linda :)

    ResponderEliminar
  17. r: é mesmo :)
    podes crer, as aulas até parecem mais interessantes e menos longas após almoços assim !

    ResponderEliminar
  18. Tudo irá melhorar, acredita :))

    ResponderEliminar
  19. Passatempo para ti no meu blogue!
    Participa :D

    ResponderEliminar
  20. Identifiquei-me bastante com este texto, principalmente com esta parte "Não tenho um grupo de amigos estável, ainda são todos umas crianças. A maior parte deles está-se nas tintas para mim, por isso também não tenho ninguém com quem contar sempre." Foi assim que me senti durante o secundário e continuo a dizer que não vou ter saudades nenhumas daquilo. Mas pensa que na universidade tudo vai mudar (acho que vais pro 12º, nao tenho a certeza :s). Eu vou agr pra Lisboa e só agora é que sinto que a minha vida vai começar verdadeiramente. Se quiseres falar, conta cmg, pois senti exactamente as mesmas coisas que tu.

    ResponderEliminar
  21. Já tive uma fase assim, mas então tudo passou. Ou melhor, tudo melhorou. A minha vida, aos poucos, foi mudando totalmente e hoje posso dizer que vivo feliz, que gosto de aqui estar e são os meus sonhos e objetivos que agora me comandam. Às vezes é uma questão de tempo, pois quando menos se espera, a vida surpreende-nos. Mas cabe a nós mudar o rumo da nossa vida. Se achas que não viveste nada, se achas que precisas de outras coisas na tua vida: muda. Aos poucos, verás a diferença. Basta lutar pela felicidade. E, num instante, vais conquistá-la. E não estás sozinha! Força (:

    ResponderEliminar
  22. Concordo com a Indigo. (:
    Outras atividades iam fazer-te bem querida.

    ResponderEliminar
  23. rosy perfeita, acredita no que te digo: TUDO ACONTECE POR UMA RAZÃO. por parecer cliché mas não é! tudo o que passaste até agora valeu a pena. um dia, vais olhar para trás e perceber porque aconteceu. ou porque tiveste de crescer, ou porque se calhar não tinhas de ter grandes relações com determinadas pessoas, ou para dares mais valor ao que te vai acontecer, etc. :) keep calm, tudo se vai endireitar e nós estamos aqui para ti :)

    r: alentejoooooo? owwww *.*
    és a mais linda :D
    e essa visita guiada a lisboa ainda está por fazer ahah

    ResponderEliminar
  24. Olha, até ao décimo/início de décimo primeiro eu pensava como tu, a sério que sim.
    Mas hoje, eu olho para trás e vejo que houve muita coisa que valeu a pena e que eu não dei valor e arrependo-me agora.
    Aprecia as pequenas coisas que te aparecem à frente, no futuro vais ver que essas pequenas coisas é que valeram a pena*

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.