5.9.14

# 280 - Bloggers atrás dos blogs - Amy

Amy - Into the Wild World

INTO THE WILD WORLD

Se há coisa que tenho de admitir é que a personagem que mais gostei de entrevistar foi a nossa querida Amy. É que para além de ela ter um blog que se encaixa nos meus preferidos (e vocês já devem de ter percebido que isso se tem aplicado a todas as minhas entrevistadas) ela tem um sentido de humor incrível, uma personalidade excelente e vejam vocês que me convidou a mim a conhecer Lisboa - aceito! Admitam, vocês querem saber mais sobre ela! Aqui fica:



Olá Amy. Começando pelo príncipiozinho, fala-nos um bocadito sobre ti.
[tumblr_msbjonetcq1rg7ra8o1_r2_500.jpg]
R:
hey hey! :) sou a amy - na verdade, tenho outro nome mas acho que amy me encaixa mesmo bem ahah -, tenho 17 anos e moro num bairro todo sexy de lisboa - mentira, é mais que problemático. De momento, estou a almoçar, a responder a isto e a ouvir a música. Vá, estou a brincar! De momento, estou de férias mas não sei como vai ser em setembro. Vou ter aulas de matemática (porque chumbei) e vou aos escoteiros, mas de resto, não sei. Não sei se vou continuar na escola de música por causa do dinheiro, não sei se vou tirar a carta por causa da falta de coragem, não sei se vou arranjar emprego porque tenho medo de não conseguir conciliar com a escola e não quero chumbar outra vez. bem, será o que tiver de ser! quanto à personalidade, sou demasiado energética (ou enérgica, sei lá como se diz :p), distraída, divertida (só quando ganho confiança das pessoas, se não estou sempre calada!) e pareço ter uma grande auto-estima (porque sou uma attention whore xD) mas sou super insegura! não tenho 1 namorado, mas vários - adam levine, zac efron, lucas malvacini, pedro teixeira, pedro granger, zayn malik, gerard piqué e miguel veloso são os que aceitaram assumir publicamente a nossa relação, mas há mais! adoro cantar e dançar tipo robot, tenho uma gata e um passarito, quero visitar a tailândia e a polinésia francesa, gostava de saber falar inglês fluentemente, espanhol, francês e italiano, sou uma fangirl mais que obcecada pelas fifth harmony, ariana grande e carly rose sonenclar e o meu maior sonho é ser cantora! 

Seguindo para o blogue: o teu blogue tem 3 anos e conta com 360 seguidores! Números incríveis que nem todos conseguem. O que te leva a continuar a ser blogger?

R: eu já tinha tido outros blogs mas nunca foram muito conhecidos, tinham para aí 3 seguidores, se tanto, embora eu fizesse o máximo dos máximos para o partilhar. e acho que foi esse querer que toda a gente lê-se e falasse do meu blog que fez com que eu não tivesse muitos seguidores. eu não era eu própria, eu era alguém que queria agradar as pessoas e falava de coisas que não me interessavam. e se eu não gostava do meu blog, porque raio haveriam as outras pessoas de gostar? agora que penso nisso, acho que foi uma entidade qualquer superior a tentar dizer-me que só temos sucesso se formos nós próprios, em qualquer que seja a ocasião. entretanto, apaguei todos esses blogs e fiquei um (looongo) tempo sem vir à blogosfera! no fim do 10º eu estava a passar por uma fase horrível, estava super deprimida, não fazia nada de jeito e até me cortava porque estava a correr tudo mal - a vida não estava a ser como eu tinha planeado, não gostava do que me rodeava, etc. alinhado a isso, também não tinha com quem desabafar. quer dizer, ter tinha, mas não gosto que as pessoas saibam os meus problemas. o que pensei então? criar um blog! no início do 11º ano ganhei coragem e criei-o. não o partilhei com ninguém da minha vida real para poder falar à vontade do que quisesse (ninguém sabe que tenho um blog!) e não fiz propaganda (comentava os posts de blogs que gostava e, automaticamente, foram chegando seguidores; mais tarde, com as entrevistas e com iniciativas como o blog award também chegaram mais seguidores). quando fui ver, já tinha 20 seguidores e fiquei "wow!". o que me leva a continuar a ser blogger é os laços de amizade com as pessoas fantásticas que conheci e porque este é o meu refúgio. muitas das coisas que fiz foi por causa de conselhos que me deram! eu recebo muito apoio e muita força vinda dos/das bloggers, muita, mesmo! já não sei como era a minha vida antes de ter blog e não sei como será se um dia o apagar.

Into The Wild é o nome de um filme - do qual eu já ouvi falar e muito bem - mas também do teu blogue. Porquê "Into the wild world"?

R: o blog foi criado na altura em que eu estava a ler o livro "o lado selvagem", que é o livro que deu origem ao filme "into the wild". como eu estava super apaixonada pelo livro e pelo filme, pensei que o título do blog pudesse ter a ver com isso. mas para não ficar só assim, acrescentei o "world" e encaixa mesmo bem porque eu vivo mesmo num mundo selvagem chamado meu cérebro. 















Quando começas-te o blogue não andas-te com apresentações: foste direta e pedis-te logo uma Dr.Martens pretas. Porquê?

R: como já disse atrás, não era suposto o meu blog ter o número de seguidores que tem hoje, eu só queria desabafar e bastava-me ter 1 seguidor que me apoiasse e me desse conselhos para eu ficar feliz. portanto, acho que não era preciso apresentações porque não queria que me conhecessem. e, pelos vistos, não foi mesmo preciso, nem com 1, nem com 20, porque tenho 360 que me conhecem melhor que eu própria. chegou a hora do discurso político: estou muito muito muito feliz por ter tanta gente a dar-me o apoio e a força que me dão todos os dias. a propósito, se alguém me quiser oferecer umas dr. martens pretas, eu aceito. calço o 37!

Como tu já disses-te no blogue, não fizeste a matemática do 12º ano, se não me engano, por isso este ano não podes entrar para a universidade. Mas que curso queres seguir?

R: as pessoas ficam sempre muito chocadas quando eu digo que estou feliz por ter chumbado, mas a verdade é que estou mesmo! como disse aqui (http://blackbird-rise.blogspot.pt/2014/07/eu-tenho-mesmo-de-casar-com-o-adam.html), eu não sabia o que haveria de fazer caso passasse de ano! não sei se haveria de ir para um cet de cuidados veterinários para depois ir para medicina veterinária. não sei se haveria de ir para comunicação social porque é preciso saber-se falar bem e eu atrapalho-me toda a falar. não sei se haveria de ir para turismo porque não sou muito boa com línguas. não sei se haveria de ir para psicologia porque, apesar de gostar de saber o que vai na cabeça das pessoas e de perceber os seus comportamentos, não era capaz de fazer isso para o resto da vida. não sei se haveria de ir para enfermagem veterinária porque os veterinários pedem ajuda aos recepcionistas que podem fazer o mesmo que enfermeiros veterinários, não gastando assim tanto dinheiro, o que leva a que não haja muito trabalho para os enfermeiros veterinários. enfim... o meu verdadeiro e enorme sonho é a música mas preciso de uma base que me suporte caso não corra como eu gostava que corresse, só que não quero estar a perder o tempo que podia estar a correr atrás do meu sonho, a estudar! portanto, ainda tenho este ano escolar para ver o que hei-de fazer. algum produtor musical por aí?

Uma das coisas que gosto de falar é o aumento da dificuldade do básico para o secundário e do secundário para a universidade. Qual foi, para ti, o ano mais complicado e que mais exigiu de ti?

R: no básico, o ano mais fácil foi o 8º ano (engraçado, porque costumam dizer que é o ano mais difícil!) - a matéria era fácil, a minha turma era fantástica e acabei o ano com sete 4's, o que para mim é muito bom! o mais difícil do básico foi o 9º ano, a turma estava dividida em grupinhos que falavam mal uns dos outros, o que era horrível e, querendo ou não, prejudicava o meu aproveitamento escolar! no secundário (afff, os melhores anos, mesmo!), o mais difícil foi o 11º ano porque eram muitas horas passadas na escola, muita matéria difícil, muitas disciplinas importantes, os professores eram muito exigentes e as notas estavam a descer! o mais fácil foi o 12º (foi o melhor ano de toda a minha vida escolar) porque tinha poucas disciplinas, só tinha aulas de manhã e às vezes entrava às 10h e saía às 11h, foi awesome! sem contar com matemática, acabei o ano com média de 16,5 (sem contar com o exame de português, que me sobe a média para 16,8) , enquanto acabei o 10º e o 11º com média de 12,6. cheguei a ter 18 no teste de biologia e 20 no de psicologia. adorei o 12º ano!

Pelo que sei, a universidade puxa muito de nós. Tira-nos um pouco a vida social e temos de "marrar" a sério. Achas que 
a universidade vai, eventualmente, puxar muito por ti?

R: vai, muito! eu preciso de estudar muito, muito, muito para conseguir ter boas notas e, como odeio estudar, não costumo tê-las, portanto... eu sei que vou chorar muito durante a universidade, principalmente porque é preciso gastar-se dinheiro para xuxu e gastar esse dinheiro que custa tanto a ganhar para tirar-se notas de caca não funciona...









Sempre tiveste o mesmo tipo de posts, pelo menos que eu me lembre: pessoais. Nunca partilhas-te assim coisas do género de informativas. Porquê um blogue pessoal?

R: porque foi para falar de mim e dos meus dilemas que criei o blog e, apesar de adorar partilhar coisas sobre o mundo com as outras pessoas e adorar ver esse tipo de coisas noutros blogs, não vejo muito interesse em fazer isso no meu. é o que digo, sou uma attention whore, não há volta a dar ahahah mas tenho posts e rubricas (como a de culinária) que não são tanto sobre mim!

Não deixo de achar piada a uma das tuas rubricas, "Com Amy na cozinha, não há quem passe fominha". Porquê uma rubrica de culinária?

R: quando era pequenina, eu fazia montes de bolos com a minha mãe mas nunca podia mexer em nada, eu estava sempre a reclamar com ela porque ela não me deixava fazer nada. agora que tenho 17 anos, já me deixa fazer as coisas sozinha - embora às vezes ainda vá lá meter o dedinho. então, uma vez a minha mãe disse que gostava de aprender a fazer bolachas e eu, inteligente, como sabia que se fizesse com ela, ela não me deixava mexer, um dia estava cá sozinha em casa e fui fazer bolachas. toda a gente adorou as bolachas! depois, uma vez vi num blog a receita de pastéis de nata e fiz sozinha e também ficaram awesome - a minha mãe até foi dar uns a uma vizinha e ela adorou! aí comecei a pensar "porque não começar a partilhar estas receitas com o pessoal do blog?", porque não são difíceis, não pedem alimentos muito "complexos" e ficam boas. e assim começou! com isto tudo, já cheguei a pensar se me podia tornar pasteleira x)

Há algum tempo publicas-te um post onde dizes que ser a menina dos papás tem as suas desvantagens, como por exemplo, querias fazer intercâmbio e não fazes pelo que os teus pais te dizem. Não gostas dessa posição?
awwwww
R: quem disse que eu não ia fazer porque os meus pais não me deixam? eu vou fazer de tudo para conseguir ir! os meus pais também eram contra eu ir para a escola de música ter aulas de canto, e agora são eles próprios a dizer que, se conseguirem, para o ano pagam-ma (porque o dinheiro que eu tinha juntado para ir só dava para 1 ano e gastei-o este ano). mas voltando à pergunta, eu odeio essa posição! quer dizer, às vezes claro que dá jeito porque sei que vou ter sempre o colinho dos pais caso alguma coisa corra mal e que me vão sempre apoiar e proteger, mas eu gosto de fazer as coisas sozinha, gosto de me aventurar, experimentar coisas novas e, tudo o que é demasiado hardcore, eles ficam com o pé atrás e fazem-me ultrapassar mil barreiras para o conseguir. mas, normalmente, consigo! mas digamos que esse tal intercâmbio que falei é o top dos tops e é demasiado perigoso para eles porque não posso simplesmente pegar no avião e voltar caso me aconteça alguma coisa. mas hei-de ir!




O país está em crise, os jovens saem para outros países à procura de trabalho, as escolas fecham e parece-me que não há salvação para este país. Achas que, algum dia, iremos recuperar desta crise enorme?

R: filha, eu já estou aí a organizar uma cena para irmos todos matar os governantes, se quiseres vir... :p bem, eu não gosto nada de falar sobre isto porque me irrito muito! eu já disse várias vezes que não sou rica, os meus pais trabalham MUITO para receberem o ordenado mínimo ou pouco mais que isso ao fim do mês, e, como moro num bairro problemático, a maioria das pessoas é como eu. porém,conheço gente que não vivem assim! os pais recebem o quádruplo (sem exagero, acabei de fazer as contas) do que os meus pais recebem, viajam para aí 3 vezes por ano, andam em montes de atividades extra-curriculares em que têm de pagar mais de 50€ por cada uma, etc. têm uma vida desafogada e fico feliz por não terem de andar a pedir dinheiro... ups! não têm, mas andam! mesmo não tendo dificuldades financeiras, têm o sase (aquele subsídio escolar que dão para quem tem dificuldades) e têm montes de vantagens por serem uma família numerosa, na maioria desses casos! agora eu pergunto-me: porque é que pessoas que têm dinheiro, que viajam muito, que só têm roupa de boas marcas, que têm 2 ou 3 carros caros à porta de casa, que andam em atividades extra-curriculares que nem lhes interessam mas que mesmo assim pagam balúrdios por isso, têm o sase? mas... mas... esta gente tem consciência? andam os meus pais e muitas outras pessoas que têm dificuldades financeiras, a pagar a esta gente que, se for preciso, usa o dinheiro para limpar o rabo porque não precisa dele. isto está tudo mal distribuído! isto é só um exemplo! bem, a solução é esperar até eu ter 18 anos que logo me candidato a presidente e ponho isto tudo na ordem, pode ser?

Respostas rápidas:
Comida que mais gostas: mc donalds (se é que se pode chamar comida a isso)
Bebida que odeias: tudo o que tenha frutos vermelhos, odeio!
Canal que mais vês: TLC
Programa preferido: casa dos segredos (julguem-me à vontade! xD)
Último livro que leste/filme que viste: "o memorial do convento" (só até ao 4º capítulo, mas mesmo assim consegui 15,1 no exame, oh yeah!). e último filme foi "espírito adolescente".
Última vez que fizeste uma coisa pela primeira vez: antes de ontem (estendi a roupa no estendal da cozinha - eu nunca tinha feito isto porque tenho um medo terrível que a roupa caia, só tinha estendido dentro de casa).
De 0 a 20, avalia a tua prestação na blogosfera: 14
A tua palavra de eleição é: pamodi (é "porquê" em crioulo, estou sempre a dizer isso!)
A frase que mais gostas: "if you can dream it, you can do it!"

A Amy não se contentou só com estas perguntas então lá fui eu pedir-lhe em segredo para pedir aos seguidores que lhe fizessem perguntas. E, de mais de mil, escolhi 3!


Como são os quadros da tua sala? - Kiara
R: os quadros da minha sala são os seguintes:
Imagem intercalada 1Imagem intercalada 2

os quadros até que não são assim tão horríveis quanto eu faço parecer, mas são tão à velha que vive com 100 gatos que... o problema principal é que o quadro da florzinha posta num daqueles pratos em que se come comida marroquina (que sentido faz isso?) são 2 e estão um ao lado do outro (mais uma vez, que sentido faz isso?). o outro quadro, é de uma casa, que possivelmente está cheia de humidade por dentro e os problemas são: para que servem aquelas 3 pedras a fazer de prateleira à porta de casa, para que estão 3 calhaus em cima do suposto banco, o que está a fazer uma jarra que nem dá para deitar água porque, pelo que parece, é fechada, em cima do mesmo banco, qual é o sentido de estar um jarro de flores prestes a cair ali, qual é a beleza de um candeeiro de noite num quadro? são feios, não gosto, preferia ter uma foto do adam levine nu... uma foto, ou ele próprio, de preferência ohohoh

Como te defines em 3 palavras? - Edna Patel
R: 1 - mais 2 - que 3 - perfeita! muahahahaha vá, a falar a sério (como se estivesse estado a dizer alguma mentira... :p), eu sou duas pessoas completamente diferentes quando já estou à vontade com as pessoas e quando não estou. quando não estou à vontade, sou super insegura (tenho medo de dizer ou fazer alguma coisa de mal), o que leva a que seja também tímida e calada. mas quando estou completamente à vontade, é tudo na boa e sou extrovertida, descontraída e tagarela.

Porque é que nunca abracas-te o teu irmão? - Cláudia
R: eu só me lembro de uma vez que o meu irmão me tenha abraçado, que foi quando eu fiz 15 ou 16 anos. não me lembro de mais nenhuma vez! a minha família não é muito dada a beijinhos, abracinhos e coisas assim, o meu irmão muito menos, foi por isso que "nunca" nos abraçamos. 

Depois destas respostas mais parvinhas que sabe Deus o quê (!!) chegou a hora de alguém muito especial falar da Amy. Eu voluntarizo-me para dizer que ela é do mais parvo mas adorável que há! (risos). Ficam aqui duas opiniões fantásticas!

S., do blogue "Carpe Diem"

"Sempre que me pedem para fazer estas coisas não sei bem o que dizer, essa é a verdade, mas a Amy torna-o menos difícil. I mean, ela não é difícil de caracterizar: louca, uma fala barata, uma lutadora, sincera e, acima de tudo, a melhor amiga que qualquer um pode ter !
<center>Carpe Diem.</center>a Amy foi uma das primeiras pessoas com as quais falei na blogosfera. talvez por termos montes de coisas em comum, eu não sei, mas a verdade é que a amizade que partilho com ela é daquelas que, independentemente do tempo que passa, não muda. e eu gosto tanto disso. porque às vezes o que nós precisamos é de uma pessoa que diga uma barbaridade de vez em quando, que partilhe as suas ideias absurdas, que nos faça rir. e isso eu tenho a certeza que ela está sempre pronta a fazer. a Amy é das poucas pessoas, neste nosso mundo, que me conhece realmente e não me arrependo nada disso. 
ela pode ser louca mas, acima de tudo - e mais importante -, é única e vai ser uma das melhores cantoras de sempre !

p.s.: se não me arranjares bilhetes para os espetáculos podes ter a certeza que mando o Elvis atrás de ti."


A minha fotografia"Ora bem, o que dizer da Amy?
A Amy é genuína. Ponto. Acho que é das caraterísticas que ela tem que mais sobressai. É querida, é divertida, canta bem e com gosto, faz de tudo para ver quem gosta feliz e não desiste à primeira adversidade. Luta pelos seus sonhos, enfrenta os seus medos e mesmo caindo, levanta-se novamente.
É uma miúda forte, que tenta ver sempre o lado positivo das coisas, não é de lamechices, mas gosta de carinho. 
Foi das primeiras bloggers que conheci e fico muito feliz por pertencer, de certa forma, ao seu mundo. 
Gosto dela e desejo-lhe tudo de melhor! "



E dou mais uma entrevista por concluída. Não tenho muito a dizer sobre a Amy se não o facto de ela ser uma pessoa fantástica - mas isso já eu disse. Enfim, espero que tenham gostado tanto como eu gostei! :)

11 comentários:

  1. r: gostam? tu nao gostas? :p

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista.
    A Amy é fantástica, as respostas dela refletem isso.
    Já te disse que adoro a forma como organizas toda a estrutura da entrevista. Pareces alta profissional.

    ResponderEliminar
  3. A Amy é incrível, e a entrevista não ficou atrás! Parabéns às duas :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante da entrevista! (:

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista :) Parabéns às duas

    ResponderEliminar
  6. ewww, odeio essa estúpida -.-

    r: e também tu estavas incluída nos blogs a que passei o desafio mas depois vi nos comentários de outros blogs que já tinhas respondido e... :(
    a sériooooo? se até a minha escola que é o atraso de vida que é tem clubes... :o não há associação de estudantes?

    ResponderEliminar
  7. r: eu tenho uma coisa dessas como Joao (um ex namorado cujo o nome ja referi por varias vezes aqui no blog), fomos namorados e depois de acabar, estamos juntos periodicamente, com ele eu perdi a virgindade e torna-se muito mais facil juntar-me sexualmente com ele mas claro, é sempre tudo muito bonitinho e bla bla quando estamos juntos e nao há sentimentos mas ha sempre uma certa nostalgia

    ResponderEliminar
  8. AMEI esta entrevista! Primeiro que tudo, deixa-me dizer-te que podias bem ser jornalista, tens imenso jeito, criatividade e formulas bem as perguntas que fazes. Além disso, nota-se alguma investigação antes da entrevista, o que mostra a vontade e empenho com que a fazes!
    A Amy, por seu lado, foi genuína, segundo me pareceu e cativou de certeza quem leu as suas respostas divertidas e bem dispostas =) Disse coisas muito acertadas! Estão as duas de parabéns!!

    ResponderEliminar
  9. Adorei a entrevista e adoro a Amy :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei, adorei!
    A Amy é demais!

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.