6.9.14

#281 - Maquilhagem - Ajudem-me

Be- YOU-tiful

Ando viciada nisso. Não sou daquelas raparigas (ia dizer pessoas mas depois pensei que pessoas inclui rapazes e por norma eles não usam maquilhagem) que usa e abusa da maquilhagem para parecerem bonitas e acabam tipo palhaços. Não. Sou aquela rapariga que não usa base nenhuma e só creme hidratante. Que usa lápis preto para sair de casa e batom para dar um brilho aos lábios, só. Mas que se vai para uma festa, um jantar ou vai ter um dia especial, aposta no eyeliner e o rímel, numa sombra mais neutra e num batom de cor.

Ok, então é o seguinte: eu gosto de andar maquilhada - quem não gosta? - mas não sou uma rapariga de abusos. Como já vos disse, não gosto de dar muito nas vistas se for só ali fazer isto ou buscar aquilo. Mas, imaginem vocês que aqui a Rose quer ir a um jantar com os amigos. Aí, uso eyeliner, rimel, lápis (tudo preto), uma sombra neutra brilhante mas que não se note muito e um batom vermelho ou rosa-escuro (tipo roxo). Quero comprar mais mas isto tem de ser com calma.
E chegam agora os problemas. Sombras - não sou boa com isso. Não sei quais as melhores - pó, lápis/caneta ou líquidas - nem que pincéis se usa aonde.
E é assim que espero a ajuda de todas as pessoas desse lado. Ajudem-me com os pincéis e as sombras, pode ser? O que acham que é melhor - líquidas, em pó ou em caneta? E ainda (estou a ser caprichosa, mas aturem-me, por favor) que pincéis uso para fazer o quê aonde? Isto, porque me sinto bem com uns toquezinhos nos olhos.

12 comentários:

  1. Se queres algo mais simples as sombras em pó são as melhores. Não fica tão carregado. Claro que há umas mais pigmentadas do que outras, mas tudo depende da marca e assim. Quanto a pinceis não percebo grande coisa do assunto.

    ResponderEliminar
  2. Se procurares por Inês Mocho, MymakeupSecret ou LiliMakes pelo youtube, vais encontrar muitas sugestões.
    Mas gosto muito mais de sombra em pó, muito mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Eu cá ando sempre de cara lavada, ponho um lápis e rimel só mesmo em dias de festa!!

    ResponderEliminar
  4. Não sou perita nisso. Tenta ver videos no youtube. Há uma mulher que se chama Camila Coelho que dá ótimos conselhos. Ela é brasileira e tem vídeos em português e inglês.

    ResponderEliminar
  5. Acho que o melhor é procurares blogues de maquilhagem, ajudam bastante :)

    ResponderEliminar
  6. Eu raramente uso maquilhagem, só a uso numa ocasião mais especial mas prefiro sempre as sombras em pó :)

    ResponderEliminar
  7. Bem, vamos por partes para tentar ajudar-te querida!

    - Pessoalmente prefiro as sombras em pó, por um lado acho-as muito práticas de aplicar e por outro são relativamente simples de fixar, se a pele for preparada corretamente.

    - Quanto aos pincéis, é tudo uma questão de tamanho e flexibilidade. (http://beecurious.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Pinceis-de-Maquiagem.jpg - aqui tens a explicação mais básica de quais servem para quê, mas existem montes de variações dependendo da marca e dos produtos que servem) Aconselho-te a usar um para a base, um para a sombra e, se achares necessário, para realçar a cor do batom e defini-lo, um de batom.

    Precisas de mais alguma ajuda? Qualquer coisa podes falar comigo querida (:

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de maquilhagem, mas não consigo explicar-te tudo por aqui, se quiseres posso-te ajudar! :)
    Aqui fica o meu e-mail: makeawish.hanna@gmail.com :D

    ResponderEliminar
  9. Eu uso sombra em lápis acho um pouco mais fácil. Depois de aplicar esbato com o dedo

    ResponderEliminar
  10. sempre usei em pó mas em relação aos pincéis também não sei :/

    ResponderEliminar
  11. Eu só uso sombra em pó mas acho que as de lápis duram mais tempo e dão mais cor como as maquilhagens profissionais. Quanto aos pincéis também não percebo nada disso, normalmente espalho com um que veio na caixa das sombras ou simplesmente com o dedo...
    Beijinhos*

    r: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Rosemary!

    Nomeei-te para a Tag 5!
    Vê todos os pormenores no meu blog!

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.