10.10.14

#310 - Lógica

(19) Tumblr

Como aluna de ciências e tecnologias, para mim tudo tem de ter lógica. Tudo tem de ter uma base lógica, racional, explicável. Quer seja essa base conhecida ou não, escondida ou não, existe - e tem de ser lógica. Ou seja, não podemos dizer que queremos ou que gostamos de X só porque sim. Há, obrigatoriamente, algum motivo, alguma causa, algumas razões, que nos levam a acreditar que X é melhor que Y. Esse só porque sim, esconde, no fundo, uma grande quantidade de argumentos que podemos facilmente apresentar para que se torne lógico, explicável. Isto aplica-se em todos os casos. Por exemplo, vocês gostam daquele rapaz porque ele quase que encaixa na vossa ideia mental de perfeição, contando isso como uma razão lógica para vocês - mesmo que os outros não concordem.

Por isso, se eu vos perguntar "Porquê eu?", não me respondam "Porque és tu." Isso não vai, de modo nenhum, encaixar na minha cabeça. Não vai ter uma razão lógica com que o meu cérebro possa trabalhar, não tem algo credível para me fazer acreditar que o que estão a dizer é verdade. Por isso, apresentem-me sempre razões lógicas. Sempre.

11 comentários:

  1. Também sou assim. A lógica é a base de tudo, apesar de conseguir ser complicada de explicar

    ResponderEliminar
  2. É uma forma de ver as coisas.

    ResponderEliminar
  3. Também sou aluna de ciência, mas ao contrário de ti, não acho que ela tenha resposta para tudo. A ciência não é a chave da vida, porque se fosse nós não passariamos de um monte de átomos acumulados, manipulados por hormonas, dependentes de processos riigidos. E nós somos muito mais.

    Yiumy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que tens razão, sim, mas a lógica é a base de tudo. Por exemplo, se fizermos algo impulsivo, foi porque algum comando dentro de nós nos mandou fazer isso disse "arrisca". Por isso, independentemente de tudo o que sejamos, temos uma razão lógica. Acho eu :)

      Eliminar
  4. Em alguns casos não necessito de uma razão lógica mas noutros preciso mesmooo de a ter!!

    ResponderEliminar
  5. Eu estou em ciências e não sou nada assim ahahah

    ResponderEliminar
  6. odeio isso de explicações dos porquês :p

    ResponderEliminar
  7. Sou tão, mas tão assim

    R: O meu perde as poucas ondas e caracóis que tem (ele é espécie de mistura de tudo xD)

    ResponderEliminar
  8. Sou tão, mas tão assim

    R: O meu perde as poucas ondas e caracóis que tem (ele é espécie de mistura de tudo xD)

    ResponderEliminar
  9. Também sou muito lógica e acho que tudo tem explicação ou alguma razão, porque vezes são as pessoas que ainda não querem, ou não estão preparadas, para o admitir. Por outro lado também não tenho qualquer problema em acreditar em coisas insólitas como magia ou experiências mais estranhas. Se alguém passou pela situação e acredita quem sou eu para discordar? Não vou abalar a fé de alguém ou desacreditá-la apenas porque não vive essa experiência. Sou um poço sem fundo cheio de contradições =P

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou muito lógica, especialmente no que toca a sentimentos e auto estima. Acho que a maioria das vezes as pessoas não param para pensar nos motivos das coisas, acho que ás vezes não estao preparadas para aceitar certas coisas, acho que vivemos num mundo irracional porque ser racional precisa de tempo, esforço e acima de tudo confronta-nos com realidades que ás vezes não queremos enfrentar. (epah isto já dava para fazer um post no meu blog ;) )

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.