24.2.15

#342 - Make up?

Untitled

Estava eu para aqui a falar com os meus botões, entre as nossas conversas sem nexo, sobre maquilhagem. Isto assim dito até parece estranho, que raio de rapariga é que não gosta de andar toda bonitinha, não é verdade? Bem, eu com isso até concordo (e já comentei isto no blogue da Inês) porque de manhã já é hábito pôr um eyelinerzito, rímel e batom.

Mas não concordo com porem mil e quinhentas bases, e sombras e rímel e eyeliner e blush e batom e pós e tudo mais só para a escola ou ir passear o cão, até porque todas nós temos dias não, em que nem o cabelo apetece escovar! (A não ser que vão aos Óscares, aí sim, aprontem-se bem!)

Não concordo porque há raparigas que parecem autênticos palhacinhos (desculpem-me a expressão maaaas...); não concordo porque acho que não é natural; não concordo porque a nossa cara não é perfeita e vamos sempre ter borbulhas ou pontos negros; não concordo porque acho injusto para os rapazes.

Sim, há raparigas que ficam todas girinhas e sexys (olhem ali a nossa Ariana Grande, toda bonita!) mas mesmo assim há ali qualquer coisa a mais, demasiada maquilhagem. O truque é: keep it simple!

E vocês, o que acham?

11 comentários:

  1. Também acho, maquilhagem é boa para acentuar a beleza de cada um, já é mais exagerado quando as pessoas praticamente se transformam e ficam bem diferentes com maquilhagem!

    ResponderEliminar
  2. se eu te disser que não ponho nenhum tipo de maquilhagem, tu acreditas? pois, mas é verdade! não é por não gostar, mas não me sinto confiante (um bocado irónico, ya) para meter maquilhagem, parece que depois vão todos olhar para mim e isso é o que menos quero!

    ResponderEliminar
  3. Eu todos os dias uso: batom do cieiro ou com cor, rimel e base..
    Quando são festas é que meto mais sobre e eyeliner

    ResponderEliminar
  4. eu só ponho eyeliner em ocasiões especiais e não gosto muito de bases. No dia a dia de vez em quando ponho rímel ou um pouco de lápis para dar uma cor , mas nada de mais...enquanto há pessoas que lavam a cara em maquilhagem, acho isso um exagero

    ResponderEliminar
  5. Eu não dispenso maquilhagem mas também depende da ocasião, uso de tudo mas de forma simples. Já depende do gosto de cada um :)

    ResponderEliminar
  6. Em mim, apenas gosto de ver o eyeliner para dar uma diferenciada ao olhar...mas raramente uso base, blush e po compacto...ou mesmo batom..tenho ser discreta e gosto! :)

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams | HAPPY BIRTHDAY, Morning Dreams GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo plenamente contigo ! Um bocado de lápis e de rímel já está bom e chega para mim. Mas agora aquelas raparigas que por acaso algumas das minhas amigas fazem parte metem montes e montes de maquilhagem, parecem baldes de pintura ! Os rapazes gostam de raparigas que se ocupam delas sim, mas meterem maquilhagem para ficarem bonita e depois tirarem e aparecer uma outra faceta de delas, acho que os rapazes não vão gostar .
    r: muito obrigada bonequinha :D

    ResponderEliminar
  8. eu tenho montes de imperfeições na pele e nunca meto maquilhagem. não é porque me sinto confiante como sou porque infelizmente não é verdade mas porque... sei lá, para que é que vou estar a tapar? quem gosta, fixe, quem não gosta, fixe também. vá, e confesso que se calhar é um bocado por preguiça ahah

    r: eu gostei mais de ler "à procura de aslaska" mas aquele final está tão triste que prefiro "cidades de papel" com todos os anda-desanda do livro... :/
    só uma crush ahah

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo. Eu uso base em pó, muito pouco mesmo, lápis nos olhos e as vezes lá meto um batom.

    ResponderEliminar
  10. Eu não uso maquilhagem, e raramente ponho creme.

    ResponderEliminar
  11. Na maioria das vezes não uso nada, até porque me dá muito trabalho. quando me apetece ponho rimel ou batom...

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.