21.11.13

#77 - Eu sou aquela pessoa diferente

Favorites 🔝

Eu sou aquele tipo de pessoa que prefere livros a pessoas. Já sou assim desde que descobri o meu interminável e irracional gosto por a literatura. Consigo envolver-me com os livros, como se fosse eu a viver a história, como se fosse eu o narrador, a personagem. Tenho uma relação fabulosa com alguns! Mas não sou assim com as pessoas. Afeiçoou-me de tal maneira a 250 páginas que sou capaz de passar uma noite acordada. Por outro lado, por mais que me tente dar com as pessoas, não consigo estabelecer uma relação 100% com elas, têm sempre o seu lado monótono. Talvez porque foi nos livros que encontrei a minha consolação, ou porque as pessoas me magoaram demasiado. Não passam de pessoas melancólicas, com uma rotina monótona, falsas, hipócritas. Os livros têm sempre a sua beleza, e nunca (até então) me desiludiram.

Como a Golgona A. disse "prefiro um bom livro, a uma excelente pessoa."

8 comentários:

  1. Concordo em parte contigo (; **

    ResponderEliminar
  2. Partilho da tua opinião. E adorei esses livros aí na foto. São teus, já os leste?

    ResponderEliminar
  3. O meu preferido do John Green é o "À Procura de Alaska". Não conheço nenhum da Jojo...

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem adoro ler. Quais os teus livros preferidos ou genero?
    Adoro o teu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho. Gostei imenso d' "os filhos da droga" de Christiane F. e "A Virgem das Amêndoas" de Marina Fiorato. Não deixo de salientar "a menina que não sabia ler", "a filha da minha melhor amiga", "a rapariga que não queria falar" e "a cabana".
      Obrigada :)

      Eliminar
  5. Gosto muito de livros(descobri recentemente esta paixão),mas também gosto muito de pessoas.

    ResponderEliminar
  6. em parte concordo contigo (:
    há livros que valem mais do que certas pessoas .
    beijinhos princesa .

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.