29.7.14

#238 - O primeiro ano de secundário

Studying with my baby ❤️🐶

Ora, para começar superou as minhas expectativas, tanto para positiva como negativamente.  Primeiro que tudo, eu já sabia muito bem para que área ia: Ciências e Tecnologias. Também podia ter ido para o conservatório em Almada ou Lisboa e ia para dança, mas não tinha lá família e por isso não resultou. Para minha grande sorte não apanhei muitos repetentes (2 apenas) e fiquei com a minha turma antiga (somos pessoas de ciências). Por isso o ano começou bem.

Logo desde o inicio senti a necessidade de estudar, sobretudo física-química devido à excessiva carga de relatórios/trabalhos. Não vos vou dizer que o ano foi canja, porque na verdade não foi: tinha de estudar todos os dias, tive de abdicar de algum tempo como blogger, abdiquei de algumas aulas de ballet e até de ginásio e até comecei a comer menos. Isto para mim era um pesadelo, mas de certa forma eu gostava, sobretudo porque as aulas compensavam: o nosso professor de fqA era um amor (de pessoa, porque a dar as notas era só negativas) e brincava connosco, assim como a professora de português, de educação-física (do ano passado), de biologia-geologia (do ano passado também) e por vezes até a de inglês. Ora, isto refletia-se bem nas minhas notinhas finais: 15's, 16's, e por ai adiante. Também me facilitou imenso, e ajudou-me a relaxar, o meu namorado (agora ex). Era uma pessoa que tinha sempre a meu lado, ele e a minha melhor-amiga.

Vendo bem as coisas, o ano foi excelente fora algumas coisinhas: chatices com alguns amigos próximos e sobretudo a divisão da turma em duas partes: dois grandes grupos - os bons da fita (onde eu estava digamos, porque nunca nos chateávamos, nunca dizíamos mal de ninguém e brincávamos imenso) e os maus da fita (os que chumbaram e mudaram de escola e diziam mal de todos e tudo). Mas, olhando bem para trás, já começo a sentir apertos no peito e saudades dos meus meninos (com quem estou sempre no verão, ironia ahah). Gostei imenso do 10º ano apesar das noites que só me deitava às 2 da manhã e, repetia a experiência, sem tirar nem pôr!

Já passaram pelo 10º ano ou ainda não? O que acharam?

19 comentários:

  1. r: eu também não ser meter os ícones portanto pus em lista... estão lá as minhas páginas todas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Já passei, e o 10ºano, para mim, foi um mar de rosas comparado o 11ºano. Foi horrível, carga horária, trabalhos, testes, a matéria, as discussões, o meu ex-namorado. Só queria acabar aquela porcaria num instante. Portanto, não te querendo desmoralizar, aproveita bem as férias porque o 11ºano vai ser para acabar contigo. Mas eu vou estar aqui sempre.

    r: Eu também não gosto da Nicki, mas acho que ela deu um toque mesmo especial à música.

    ResponderEliminar
  3. Já passei por o 10º e acho que foi o ano de adaptação e também de desilusões porque ia com uma ideia da escola e das pessoas e depois não foi o que eu esperava...

    r: Sis convenceste-me quando acabar de ler o livro que estou a ler, eu leio a Culpa é das Estrelas :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que o teu primeiro ano correu bem :) eu já acabei o secundário e estou tão feliz :D
    r: o problema é que esse amor todo é só da minha parte :/

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste do teu 10º ano porque assim é um incentivo para continuares os estudos :)

    ResponderEliminar
  6. Já passei pelo 10º do mesmo curso que tu e foi bastante complicado. Cheguei à conclusão que até ao 9º ano estamos a brincar e só no secundário é que começamos realmente a trabalhar. O 11º também foi trabalhoso, mas não achei tão difícil, isto porque já estava habituada do 10º

    ResponderEliminar
  7. tiveste um bom ano então, apesar de tudo :) eu já vou para o 12º, mas lembro-me do 10º ano como um ano terrível, detestei, tive um professor de f.q. horrível, desci imenso, chorei, fiquei frustrada por não conseguir alcançar objetivos, isso tudo :/ mas no 11º melhorou, sendo que as minhas notas nunca foram baixas ;b
    r: não sei não sei, amanhã revelarei algumas coisas :b

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o que a Roxy disse, para mim o 10ºano foi tranquilo apesar de as minhas notas não serem as melhores mas até fiquei contente com elas! o 11º foi horrível, andava sempre cansada e desci comparando com o 10º, mas acabei por ficar com a média parecida com a do 10º devido às notas do 10º. Se continuares a esforçar-te pode ser que até nem aches o 11º muito difícil, mas que é cansativo lá isso é... Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. r:basicamente se te nomearem tens de tomar um banho num sitio publico no espaço de 48h depois de te terem nomeado ou então tens de pagar uma mariscada ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu já podia estar a ir para o 11º.. mas só vou para o 10º agora. Espero que seja um bom ano mas sei que tenho de mudar os meus hábitos e tenho de começar a estudar quase todos os dias!

    ResponderEliminar
  11. também passei o 10º este ano e identifico-me contigo quando falas da tua turma dividida. A minha era tal e qual! Os certinhos e bons da fita como dizes (fazendo eu parte desse grupo) e os maus da fita e alunos de más nota (a maioria chumbou). Espero este ano ter uma turma mais unida. E sim, foi um ano em que tive de estudar bastante, mas valeu a pena e adorei

    ResponderEliminar
  12. Eu este ano vou para o décimo :)

    ResponderEliminar
  13. Eu passei, e tive um 10º ano cheio de novas experiências. Conheci imensa gente e mudei muito :) O 11º é que é um bico de obra, boa sorte!

    ResponderEliminar
  14. Isto depois de entrar para a faculdade o secundário parece ser super fácil xD

    ResponderEliminar
  15. o 10º ano de ciências é difícil, o 11º é o mais difícil - toca a estudar muito logo desde o início! - e o 12º é suuuuuper fácil! :)

    r: YEAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!! :D
    ohohohohoh, quem me dera :)

    ResponderEliminar
  16. já passei e digo-te que o 10º é diferente do que estávamos habituados, mas não difícil, mas o 11º primeiro é sem dúvidas o mais difícil. já o 12º é o mais fácil de tudo.

    ResponderEliminar
  17. Ao tempo que isso já foi para mim :P

    ResponderEliminar
  18. Eu tou no primeiro ano de universidade e ao comparar com o secundário... O secundário não é nada xD

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.