8.8.14

#250 - Sleepy Hollow


Um dos filmes que eu mais gostei e gosto de ver desde criança é Sleepy Hollow - A lenda do cavaleiro sem cabeça. Eu não considero um filme de terror mas de mistério e um pouco de drama. É um filme que já perdi a conta às vezes que o vi e que, não tarda muito, começo a saber as falas de cor. Não é por o Johnny Depp e a Christina Ricci serem os protagonistas, mas é mesmo um filme que gosto a sério.

Tim Burton é um realizador que eu acho ter um grande potencial para este tipo de filmes (e admito que foi ele que me atraiu para o ver). Já fez outro tipo de filmes, talvez mais conhecidos, como Corpse Bride, Edward Scissorhands, O estranho mundo de Jack, Alice no país das maravilhas, Charlie and The Chocolate Factory e dos mais conhecidos de sempre, Batman. E, tenho a dizer que não há um único filme dele que tenha visto e que não tenha gostado.

Johnny Depp, na personagem de Ichabod Crane, faz o papel de um investigador, mais que determinado, para encontrar o assassino de Sleepy Hollow, o cavaleiro sem cabeça. Katrina Van Tassel (Chistina Ricci) é a senhora que muito sabe sobre o lado das trevas e do mal, do sobrenatural com a qual ele acaba por estabelecer laços românticos. E, para acentuar a época de 1799 nada melhor que nevoeiro e tons pretos, brancos e cinzentos. Crane acredita que o cavaleiro seja um soldado do tempo da guerra que sai todas as noites para decapitar alguém até ter a sua cabeça de volta, perdida em combate. Contudo, e isto é informação que vos revelo, a cabeça do Headless Horseman está muito para além do combate e enquanto ele não a recuperar, continuará a matar.

Já viram o filme?

15 comentários:

  1. Nunca vi o filme mas agora estou curiosa por vê-lo :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não o vi mas já ouvi falar bastante! Fiquei curiosa ao ler isto :) Principalmente porque adoro o trabalho do Tim Burton.

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi o filme.

    ResponderEliminar
  4. Já, e gostei muito! Lembro-me perfeitamente de o ter visto, no dia antes de ir ao Optimus Alive do ano passado xD

    ResponderEliminar
  5. R: Ahah os surfistas... como te percebo, as vistas na praia... lá está são os fatos vou continuar a dizer isto para sempre, mas os fatos, fardas/trajes ficam-lhes bem e fazem-nos bem às vistas não é? ;)

    ResponderEliminar
  6. Nunca vi. :)

    R: Vais sempre a tempo querida. :)

    ResponderEliminar
  7. R: Mas estás a gostar de ler esse? :)

    ResponderEliminar
  8. R: Eu gostei, mas também achava que não me cativava, provavelmente por ser "obrigada" a lê-lo e a saber as coisas com muito pormenor. Que corra bem querida. :)

    ResponderEliminar
  9. Não, os artigos são científicos, não estamos a falar de um artigo de revista x)

    ResponderEliminar
  10. Nunca vi, mas agora fiquei com vontade!!

    ResponderEliminar
  11. Já vi e adoro o filme, assim como todos os filmes que já vi do Tim Burton :)

    ResponderEliminar
  12. Nunca vi o filme mas comecei a ver a série e achei interessante.

    ResponderEliminar
  13. Já e adoro!
    E odeio as pessoas que dizem que os filmes do Tim Burton são de terror -.-

    ResponderEliminar
  14. Não, mas quero :)

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.