15.8.14

#259 - Bloggers Atrás dos Blogs - A.

 A. - Hook Line

Hook Line
A minha terceira convidada é a maravilhosa e fantástica A.! Ela tem um blogue que eu adoro, adoro cada post dela, a maneira como ela escreve, enfim, adoro-a a ela. Ela é super simpática e amigável e demonstra isso muito bem por aqui. Vamos saber mais sobre ela?




Olá A.! Fala-nos um pouco sobre ti.
R:Bom, aqui na blogosfera dou pelo nome de A. Tenho 17 anos, vou para a faculdade ainda este ano e quero ser uma designer de moda. Não tenho namorado nem um grande grupo de amigos, sou uma pessoa bastante reservada mas posso ser a rainha da festa quando me sinto confortável com as pessoas que estão à minha volta. Descrevo-me como sendo uma pessoa sonhadora, mas com os pés no chão. Sou ambiciosa e gosto de pensar que tenho um bom sentido de humor. Não consigo ser falsa com alguém, mesmo que queira. A minha família e os meus amigos são muito importantes para mim.

Um dos primeiros posts que tiveste no blogue, se não o primeiro, diz que estás de volta. Conta-nos: já tinhas tido outro blogue ou abandonaste este durante algum tempo?

R:Eu tive um blog antes deste, chamado Hook Line também. O meu primeiro blog enquanto A. Infelizmente tive que criar um novo porque aquele esteve quase para ser descoberto por uma amiga muito próxima.












Queremos saber duas coisas que eu acho essenciais: porquê A. para o nome e porquê "Hook Line" para o título do blogue?

R:O nome “A” foi algo completamente aleatório e intuitivo. Infelizmente não existe um significado profundo que justifique esta escolha, foi simplesmente a ideia que surgiu na altura e assim ficou. O meu nome nem sequer começa por essa letra.
Quanto ao nome do blog, “HookLine” é o título de um poema que eu adoro e, além disso, significa “linha de anzol”. Eu costumo dizer que assim é porque o blog e a blogosfera são tão importantes na minha vida que me “pescam” quando estou prestes a afundar.

És uma blogger que tem um grande sucesso na blogosfera e eu noto que tens muita gente lá para te apoiar sempre que te vais a baixo. A que achas que se deve esta cumplicidade entre ti e os teus seguidores?

R:Eu acho que se deve ao facto de eu retribuir essa atenção, simples. Sem elogios falsos, falinhas mansas ou declarações desesperadas. Sou 100% eu mesma com todos eles e espero isso de volta. Tento ajudar toda a gente de igual forma da melhor maneira que posso, e felizmente tenho a sorte de sentir o mesmo quando preciso dos meus leitores.

Ora, uma das coisas que notamos logo no teu blogue são os vários separadores. E, um deles, chama-se confissões, onde os bloggers em anónimo confessam coisas que já lhes aconteceram. Porque esta 'rubrica'?
R:Essa página, como tu disseste, serve para os meus leitores deixarem lá as suas confissões. Essas confissões são depois usadas para os posts da rubrica “Nem às paredes confesso”. Achei que devia criar um separador em vez de um email porque assim todos podem comentar em anónimo.










Se houve rubrica que nunca percebi muito bem foi "Nem às paredes confesso". Diz-nos, a que se refere essa rubrica?

R:A “Nem às paredes confesso” é uma rubrica em que cada post contém um segredo deixado anteriormente na página “confissões”, que depois será comentado pelos meus restantes leitores. Normalmente os leitores acabam por comentar conselhos ou a sua opinião em relação ao segredo, criando assim um espírito de entreajuda no meu blog. Serve, resumidamente, para as pessoas desabafarem e receberem ajuda.

O teu blogue já conta com um ano e quase um mês: o que te leva a continuar?
R:O meu enorme prazer em fazer parte da blogosfera. Não imaginas como gosto de lá estar, de escrever no meu blog, de ler outros blogs, de conversar com os meus leitores e saber que faço alguma coisa de jeito, que ajudo quem precisa de mim, que posso contar com pessoas que nem sequer conheço pessoalmente mas que não hesitam se eu precisar delas. É uma sensação fantástica e é o que me leva a continuar.














Se há coisa que não posso deixar de referir é o ballet. À dias, disses-te que o ballet na tua zona ia acabar. Tu gostavas imenso daquilo e tinhas uma certa paixão que deixavas transparecer no blogue. Fala-nos sobre isso.

R:Eu dancei ballet quando era pequenina e acabei por deixar de praticar. Há dois anos voltei para corrigir a minha postura e porque tinha imensas saudades de dançar. Foi a melhor coisa que podia ter feito, porque dançar ballet dá-me um gozo tão grande...! Todo o esforço, a disciplina, a adrenalina antes dos espetáculos, a sensação depois de fazer, finalmente, uma coreografia ou um movimento impecavelmente... Foi uma experiência fantástica.


Acabaste o secundário à pouco tempo. O que achaste desta experiência?

R:Como qualquer outra etapa da minha vida, ensinou-me muitas coisas. Conheci pessoas fantásticas, tive professores inspiradores e as minhas notas subiram imenso porque estava, finalmente, a estudar aquilo que me apaixonava. Foram provavelmente os melhores anos da minha vida até agora.

Acabaste o secundário, começas a faculdade. Como achas que vai ser este novo capítulo?

R:Não faço ideia! Não sei como vão ser as pessoas, como me vou adaptar à nova cidade, se eu vou mudar muito ou não... Mas é isso que a vida tem de bom, certo? A imprevisibilidade. Por isso aguardo pelo que aí vem, e espero conseguir tirar o melhor proveito da experiência.

Já sabes para que curso vais? Porquê?

R:Vou para Design de Moda. É o meu sonho desde pequenina!

Ainda à pouco tempo falas-te no blogue que não estavas nem virada para "namoros, namoricos,brincadeiras e amizades coloridas". Porquê? Passou-se alguma coisa na tua vida amorosa que te leve a pensar assim?

R:Não é que eu seja contra o amor, odeie ver casais ou queira viver para sempre com duzentos gatos. E não é que as minhas experiências no que toca a esse assunto me tenham deixado, de alguma forma, traumatizada.
Simplesmente sinto que neste momento não estou preparada, nem quero envolver-me com alguém. Preciso de pensar em mim primeiro, e isso é algo em que falho muito porque normalmente ponho os outros em primeiro lugar e a coisa não costuma correr muito bem. Por isso neste momento, quero aprender a gostar mais de mim.

Isto é uma pergunta que te tenho de fazer: o governo vai de mal para pior e leva o pais atrás: os portugueses queixam-se, as escolas fecham, os jovens vão para o estrangeiro e o país sem dinheiro. O que achas disto?

R:Isto é uma pergunta com imensas perguntas e temas dentro dela, por isso é complicado dar-te uma resposta mais ou menos simples e curta. Mas falando daquilo que me preocupa agora e ainda irá preocupar mais daqui a uns anos, a maioria dos jovens vai para o estrangeiro porque assim tem que ser e não porque é o que querem. Eu sempre senti que não pertencia aqui; Portugal é um país lindo, adoro de morte a minha família e as pessoas que tenho cá mas o meu lugar não é em Portugal e eu sei isso desde tenra idade.
Mas em relação aos jovens que vão para o estrangeiro, como eu estava a dizer a maioria não tem outro remédio. Apesar das dificuldades, estudar em Portugal é muito barato e não nos dão a oportunidade de retribuir isso à economia porque depois de formados, não temos trabalho. Assim sendo, Portugal acaba por formar óptimos profissionais que, depois de terem os cursos concluídos, vão exercer para outros países e o país apenas perde com isso.

Respostas rápidas:
Comida que mais gostas: Pergunta impossível! Ok... Pizza. Picanha. Francesinha. Não sei, é uma pergunta muitíssimo complicada.

Bebida que odeias: Vodka, café, vinho... Tantas!

Canal que mais vês: Não tenho visto muita televisão, mas provavelmente FOX Life ou AXN.

Programa preferido: Neste momento, “Orange is the new black”.


último livro que leste/filme que viste: “A mão do Diabo” e “Very good girls”, respetivamente.
última vez que fizeste uma coisa pela primeira vez: Na semana passada! A minha tatuagem henna.
De 0 a 20, avalia a tua prestação na blogosfera: 17.
A tua palavra de eleição é: “Baril”. Nunca a uso, mas acho mesmo engraçada.
A frase que mais gostas: “Only dead fish follow the stream.”

A A. pediu aos seus seguidores para que lhe fizessem umas perguntas, das quais 3 foram escolhidas: ficam aqui as respostas da A.!


Alguma vez tiveste complexos contigo mesma sobre a tua personalidade ou o teu corpo? - Anónimo
R: Nunca tive grandes complexos com a minha personalidade porque reconheço os meus defeitos (uns mais facilmente que outros, claro) e aceito-os. É claro que me posso esforçar para mudar, ou atenuar as consequências que esses efeitos podem vir a ter, mas nunca tive complexos. 
Quanto ao meu corpo, a história já é bem diferente. Quem leu principalmente o antigo Hook Line sabe que já tive muitos complexos com o meu corpo.









Para ti, qual o sentido da vida? - Anónimo
R: Não faço a mínima ideia. Literalmente. Mas, não fazendo ideia, suponho que o sentido da vida seja precisamente a nossa "missão" na procura de um sentido para a nossa. Acredito que, no fim, cada um de nós atribuiu um sentido muito especial e único à sua vida, segundo as suas vivências. Em suma, acredito que o sentido da vida é aquele que nós lhe queremos dar, marcado por aquilo que fizemos e por quem fomos.


Qual é o teu maior medo/receio em relação ao futuro?P'
R:Acho que o meu maior medo é chegar a uma idade avançada, pensar na minha vida e aperceber-me de que não vivi nada do que queria viver, ou que não fiz nada de importante, não realizei sonhos. É mesmo o meu maior medo; não é falhar, ou encarar obstáculos quase impossíveis de superar. É saber que não vivi tudo aquilo que queria viver.

Eu tenho grandes conhecimentos e sei que a A. se dá bem com a Cloe e com a Dama. E elas quiseram falar sobre a A.:

Cloe, do blogue "Crosslife"

[13-108-n7+%283%29.png]
A A. é uma blogger por quem tenho um carinho muito grande, e ela sabe disso. Ela é uma pessoa fantástica, é uma pessoa simpática e, para além disso, é uma excelente blogger. 
Há uns tempos, confiei na A. e não me arrependo de o ter feito porque ela ajudou-me, ouviu-me e esteve lá para mim como se me conhecesse desde sempre - aproveito, então, para lhe agradecer -. A A. nunca nos deixa sem resposta e, para mim, não é uma simples blogger, é muito mais do que isso. Gosto da simpatia, gosto da sinceridade, gosto do blogue dela. E, nesta fase do campeonato, já a considero como uma amiga, uma grande amiga. 
Espero, assim como penso que todos vocês esperam, que ela fique pela blogosfera durante muito tempo. Mesmo que eu não permaneça, sei que vou continuar a lê-la.  
Espero também um dia mais tarde vir a conhecê-la, aliás teria todo o gosto.

Dama, do blogue "Let Me Blow Ya Mind"



É uma fotografia vintage em tempo real. Faz-nos lembrar o bom da arte. Bem definida e decalcada. Com umas cores ousadas mas na simplicidade das suas curvas. Uma mente de pontos definidos. Calma, descontraída. Uma companhia que irá receber de braços abertos. 











E assim dou a entrevista à minha terceira convidada surpresa por concluída! Espero que tenham gostado tanto como eu. Foi um enorme prazer trabalhar com estas três bloggers, assim como foi com as minhas próximas seis convidadas! (:

20 comentários:

  1. Mais uma vez, mil obrigadas Rosemary por me teres convidado para ser a terceira entrevistada! Aproveito e deixo também um agradecimento às duas meninas que deixaram umas palavrinhas sobre mim, elas sabem o quanto gosto delas :) <3

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista. Parabéns para ti e para a A, fizeram um trabalho fantástico :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a entrevista :) adoro o Hook Line, adoro a A. e adorei a resposta que ela deu à minha pergunta :) Bom trabalho Rosemary! Amei *

    ResponderEliminar
  4. Mais uma excelente entrevista :)

    ResponderEliminar
  5. Como eu adoro esta rapariga!
    Adorei a entrevista Rosemary*

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a entrevista!!! Continua a rubrica por muito, muito, muito tempo ahahahah :b

    ResponderEliminar
  8. Corretor Ortográfico15/08/14, 22:42

    Ainda à pouco tempo falas-te no blogue
    Este "há" é do verbo haver. Leva "h" e acento agudo (para a direita).
    Deste este erro pelo menos duas vezes neste texto. É grave. O erro é grave, o acento é agudo. lol
    Falaste - Pretérito perfeito, segunda pessoa do singular, não leva hífen, senão lia-se "falas-te" a ti própria.
    Este nem é grave nem agudo: é um caso bicudo.
    Se gostas de escrever, escreve bem, ou cala-te para sempre. eheheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Antes de mais, obrigada pelas correções. Tenho-te a dizer que sempre fui muito má na gramática portuguesa. Sempre troquei à com há's e ste com -te. Por isso, agradeço-te imenso pela critica construtiva, a sério que sim :)

      Eliminar
  9. Não conhecia o teu blog, aliás entrei para ler a entrevista da A e adorei, tanto a entrevista, como as respostas da A, como o teu blog, muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Adorei a entrevista. Excelente!

    r: Obrigada! Terás o teu livro! :)

    ResponderEliminar
  11. também adoro o blog dela :)) e a entrevista está qualquer coisa :D
    Beijinho enorme querida

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez, excelente entrevista! :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei a entrevista, parabéns às duas :)

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.