12.9.14

#288 - Bloggers atrás dos blos - Adelisa M.

Adelisa M. - Uma pérola no deserto

                  Uma Pérola no Deserto


A Adelisa é mais uma das minhas convidadas para esta rubrica. Eu não a conhecia muito bem, por isso esta entrevista foi uma mais valia para mim. E espero que o seja para vocês. Ela foi uma das bloggers das quais eu mais gostei das respostas. Aqui fica! :)

Olá Adelisa. Para começar no ínicio, fala-nos sobre ti.

A minha fotografia
R: Olá :) Antes de mais nada muito obrigada pela oportunidade de ser uma das entrevistadas, é um privilegio. 
Falando agora um pouco sobre mim....sou uma rapariga animada e diferente. Tenho 17 anos (menos de meio ano para fazer 18) mas acho que já tenho uma grande maturidade para certos assuntos mais sérios que muita gente que conheço não tem. Consigo ter daquelas conversas sérias com as pessoas e às vezes até pareço uma velha a falar, ahahaha. 
Gosto muito de ver as minhas séries, conviver com os amigos, andar pela blogosfera. São coisas simples, mas que me deixam feliz.
Quanto aos amores a coisa está deserta, ahahahah . Não estou apaixonada por ninguém e que saiba também não há ninguém que esteja por mim. Sou nova e tenho tempo para essas coisas. Mas claro que se pudesse escolher preferia estar numa relação, não daquelas de adolescente, mas sim das mais sérias.
Acho que já me alonguei demais só nesta perguntinha, no entanto nem metade daquilo que sou ficou aqui registado.





Começas-te o blogue à quase um ano e num dos post's disseste que em menos de dois dias o blogue já contava com 40 seguidores. Esperavas isto? Como é que reagiste?

R: O meu blogue atual não foi o meu primeiro blogue. Tive outro antes deste que decidi abandonar porque algumas pessoas sabiam e preferia tornar-me mais anónima e ter mais privacidade. Pelo que, quando decidi criar este novo blogue, quem me seguia no antigo teve a oportunidade de ter o link do novo e assim continuar a seguir-me na blogosfera. Por isso é que, provavelmente, atingi os 40 seguidores em pouco tempo. Claro que mesmo assim é bom, porque vemos que há bloggers que gostam de nós e daquilo que partilhamos.

Como eu disse à pouco, começas-te o blogue à quase um ano. O que estás a achar desta experiência?

R: Tal como já referi na resposta anterior não sou nova por estes lados. Já ando na blogosfera há mais de 3 anos. Pelo que já conheço minimamente os cantos à casa. Estar na blogosfera é fantástico. Não só podemos conhecer pessoas novas e os seus gostos e opiniões, como também podemos partilhar aquilo que queremos e precisamos. Acho que quando se entra nesta mundo é complicado sair. É como se fosse um vício (mas daqueles saudáveis, ahahaha).

O título do teu blogue, "Uma pérola no Deserto", revela unicidade (uma coisa única). Tem algum significado para ti?

(2) Tumblr
R: Acho que todos nós devemos mostrar a nossa unicidade. E eu adoro ser diferente dos outros e não ser ou ter o que os outros são ou têm. Na blogosfera é igual. Na escolha do titulo queria algo único, original e que ficasse no ouvido. E "Uma Pérola no Deserto" pareceu-me perfeito.
Pérola porque é algo valioso e que não se encontra em qualquer canto do mundo. E o deserto porque é um local onde as pérolas não se encontram. Na altura que criei este titulo considerava-me uma perola num deserto. Alguém valioso num mundo ao qual não pertencia. 
Apesar do significado que tinha naquela altura e agora não me sentir perdida no "deserto" continuo a adorar o título. Porque pode ter várias interpretações e tal como disseste é algo único.

Uma das rubricas que crias-te logo foi o "Mata Curiosidades" que, eu adoro. Porquê esta rubrica?

R: É uma rubrica que já tinha no meu antigo blogue. Decidi transporta-la para este porque é algo que as pessoas gostam de ler e até eu adoro saber curiosidades que nunca imaginei que fossem possíveis. É uma rubrica que tem como objetivo o conhecimento e também muitos queixos caídos, ahahahah.

















Por uma pequena análise que fiz do teu blogue, ele é sobretudo um blogue informativo e um pouco pessoal. Como encaras o teu blogue?

R: É uma pergunta difícil. A primeira até agora que me faz pensar. Acho que é um pouco dos dois. Pode-se encontrar nele os meus gostos, opiniões e também várias informações sobre vários temas. A razão pela qual não escrevo coisas mais pessoais é porque não sei como as escrever. Na vida real não costumo a falar com outras pessoas sobre os meus problemas, preocupações e sentimentos com ninguém. Aqui no blogue não é diferente. É como se não me consegui-se expressar.

Vais para o 12º ano, último ano do secundário! Já passaste pelo 10º e pelo 11º. Para ti, qual foi, o que mais puxou por ti?

Daily Glamorous
R: Na minha opinião ambos os anos puxam por nós, a diferença é no trabalho que temos. Por exemplo: apesar de o 11º ser um ano mais trabalhoso, que exige mais de nós, achei o 10º mais difícil. Em primeiro lugar porque o 10º é o ano das mudanças, desde a turma, grau de exigência, etc. E em segundo porque começa a nossa preparação para o futuro, temos que dar tudo de nós para conseguirmos aquilo que pretendemos, de modo termos um futuro na área que queremos. Claro que para uns é mais fácil do que para outros, mas há sempre etapas complicadas para todos nós. 
Como já disse, o 11º exige mais trabalho, mas como já nos fomos preparando ao longo do 10º e estamos mais habituados a isso, acho que o 11º, apesar de mais trabalhoso não custa tanto.

Vais para o 12º ano, como disse à pouco e não tarda muito vemos-te na universidade! Que curso pensas seguir?

R: Ainda não decidi que curso quero seguir. Já tenho alguns em mente mais ainda não tenho a certeza, até porque as médias podem não ser minhas amigas. Os que estou mais interessada até agora é Psicologia e Ciências Farmacêuticas. Entender a mente do ser humano e trabalhar em laboratória é das coisas que mais gostava de fazer no futuro. Nesses dois cursos posso fazer uma dessas coisas. Agora é esperar que a Adelisa se decida e que as médias a ajudem. 

Achas que tirar a carta de condução vai ser um fator extra que te vai ajudar no futuro?

. | Tumblr
R: Sem dúvida alguma. Hoje em dia o carro é algo que nos faz falta. Apesar de existirem outros métodos para nos deslocarmos, nem sempre são tão fáceis, rápidos e cômodos como o carro. O carro é algo essencial ainda que podíamos viver sem ele, assim como os telemóveis.
Arranjamos muitas vezes trabalho longe de onde moramos o que requer um modo de deslocação quando precisarmos e não quando existem, assim como para qualquer emergência que surja, daí achar que ter a carta é muito útil para qualquer pessoa.














Ora, uma das perguntas que mais gosto de fazer às minhas lindas entrevistadas é sobre o nosso pais, sobre o que pensam dele. Como sabes está a afundar-se, os jovens emigram, as aldeias ficam ao abandono e as escolas fecham. O país está numa enorme crise. O que achas disto - vamos ou não melhorar?

R: A crise já não é de agora. Sempre houve crise. Mas foi nos últimos tempos que ela emergiu abruptamente. Na minha opinião sempre irá haver crise. Mas acredito que esta irá diminuir nos próximos 6 anos. Temos quer ter o pensamento positivo. Não depende só dos políticos que as pessoas tanto criticam. Depende de todos nós. Fazermos por isso. Porque vê-se muita gente a criticar o estado do país e o que os outros fazem quando essas pessoas estão de braços cruzados à espera que as coisas se resolvam. 

Respostas rápidas:

Comida que mais gostas: Boa pergunta. Talvez Arroz de Cabidela
Bebida que odeias: Cerveja
Canal que mais vês: Sic Mulher
Programa preferido: Sair com os amigos :) É um programa, ahahahah
Último livro que leste/filme que viste: Estou a ler agora o Memorial do convento. Quanto ao filme foi "A Linguagem do Amor"
Última vez que fizeste uma coisa pela primeira vez: Lamento mas não sei mesmo
De 0 a 20, avalia a tua prestação na blogosfera: 15
A tua palavra de eleição é: Emoção
A frase que mais gostas: "As melhores coisas da vida não são coisas"

E como se eu não a tivesse chateado o suficiente, ainda fiz com que ela chateasse os seguidores. Eu sou mesmo assim, cusca! (risos). Ficam aqui as respostas dela:

O que é que te faz feliz? - Filipa

Prettylittlethings | via Tumblr
R: Estar bem com quem gosto e fazer várias coisas com essas pessoas é sem duvida algo que me deixa feliz.

Qual a estação do ano que mais te agrada? - Bea R.

R: O tempo anda tão maluco que agora as estações nem são o que realmente deveriam ser. Mas a Primavera é a minha predileta. Nem há temperaturas muito altas nem muito baixas, o que é ótimo para mim. Há cor, alegria, fresquidão...

Qual o género de rapazes que mais gostas? - Audrey Deal

R: Exteriormente, que para mim é o que menos importa, não sou esquisita. Não precisa de ter o corpo todo definido nem coisa do gênero. O minimo de beleza exterior para mim basta. O que me interessa mesmo é a personalidade. Gosto de rapazes verdadeiros, carinhosos, divertidos, que não se armem em estúpidos, maduros...
Basicamente não dá para descrever o rapaz ideal para mim, quando ele aparecer, o que ainda estou a averiguar se já o encontrei ou é só fogo de artificio, eu irei saber.





Eu quis surpreender a Adelisa e recompensá-la por ter sido tãããão chata. Por isso, fui ter com duas bloggers fantásticas e pedi-lhes com todo o jeitinho possível para me falarem um bocadinho da Adelisa.

Effy Stonem, do blog "Stage 16"

Effy Stonem"Adelisa Maria aqui estou eu a fazer-te uma visita surpresa, aposto que desta não esperavas. Pediram-me para vir aqui dizer-te as piores palavras e o porquê de não gostar de ti! Estou a brincar, bem sabes que o que sinto por ti é bem o contrário de não gostar de ti. Tens sido uma das melhores pessoas que tenho encontrado aqui pela blogosfera. Temos situações em comum, medos em comum, mágoas em comum e alegrias também. Sinto-te como uma irmã mais nova, de quem deva tomar conta como se fosse a maior preciosidade do mundo. Por isso gosto de ti, gosto da maneira que és e do que representas. Sabes que estarei sempre aqui contigo e quando vires uma estrelinha, lembra-te de mim, sou eu a cuidar de ti, sem ser pela blogosfera! <3"











Sky, do blog "Actress in real life"


A minha fotografia"Querida Adelisa,
sabes que desde sempre foste das bloggers com quem me dei mais e para além de uma grande simpatia, tens dos melhores blogues e com um excelente conteúdo! Obrigada por seres uma boa amiga e por seres das melhores pessoas que conheci aqui. Mas o restaurante ainda está de pé? Ahahah, tu sabes.
Adoro o teu trabalho e espero que continues cá por muitos mais anos, porque nós adoramos-te! "






E é assim, com estas palavras maravilhosas de duas bloggers ainda mais maravilhosas, que dou por concluída a entrevista da Adelisa. Foi, mais uma vez e como será sempre, um enorme prazer trabalhar com ela. Já lhe deixei umas palavras bonitinhas, por isso, espero que tenham gostado tanto quanto eu! :)

7 comentários:

  1. Gosto muito desta rubrica :)
    Queria apenas fazer uma critica: escreve-se «começaste» e «há pouco»/«há um ano». Espero que não leves a mal :)

    ResponderEliminar
  2. Olá. Nomeei-te para um The very inspiring blogger award. http://tentemperceber-me.blogspot.pt/2014/09/the-very-inspiring-blogger-awards-ii.html
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Foi um prazer enorme, assim como ler o que essas duas marotas escreveram para mim <3 Obrigada meninas

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da entrevista, e desde ja felicito-te por esta rubrica, está excelente e muito bem tratada.

    ResponderEliminar
  5. arroz de cabidela, ewwwwww x) gostei muito da entrevista, és super profissional!

    r: já respondi, oh allie (a do diário da nossa paixão, por causa da distância deles e tal xD) :p

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.