26.9.14

#299 - Bloggers atrás dos blogs - Lara

Lara - Once Upon a Time

once upon a time

Estamos quase no fim desta rubrica, mas antes que isso aconteça e vocês fiquem todos uns chorões de corações partidos e destroçados, ainda tenho de vos presentear com mais duas bloggers. Uma delas é a Lara. Posso dizer-vos que gosto sem saber porquê muito dela, mas o resto vão ter de ser vocês a descobrir. Por isso, aqui fica:


Olá Lara! Para ficar tudo a pratos limpos, fala-nos um bocadinho sobre ti. 
a autora:
R: Olá ! Bom, tenho 17 anos, sou uma rapariga super simples mas complexa ao mesmo tempo. O meu namorado que o diga! Tenho gostos comuns, interesso-me por moda, adoro fazer compras. Sou uma romântica incurável, mas péssima a demonstrar sentimentos. Adoro a natureza, estar em casa endoidece-me. Adoro o verão, a praia, piscina, calor. Adoro kizomba. Gosto de me divertir, de me sentir à vontade, de passar horas ao telemóvel com alguém que me queira ouvir. Gosto de rapazes inteligentes, simpáticos, honestos e com sentido de humor.Tenho uma mente muito aberta, não sou pessoa de julgar, adoro ajudar os outros, ouvi-los e aconselhá-los. Dizem que sou simpática, mas muito tímida no início. Sou uma louca quando me sinto à vontade para tal. Tenho uma personalidade forte. Bem, muito resumidamente, esta sou eu!









O teu blogue é muito novinho, é como um bebé aqui na blogosfera. Tem 5 meses apenas. Como estás a encarar a experiência blogosférica?

R: Pois é, o meu blog ainda é muito novinho. A minha experiência na blogosfera tem sido muito positiva e agradável, mas dado que não sou nova por aqui, nada do que aqui se passa é novidade para mim. Como já referi, tive outro blog, durante quase 2 anos mas acabei por criar este. É um sítio onde me sinto muito bem, embora repare que a blogosfera já não é o que era. Apesar disso, sinto-me bem aqui e minha experiência tem sido fantástica.

No teu blogue, pelo que eu acompanho, falas muito da tua vida pessoal. O blogue serve como um diário para ti?

R: Sim, sem dúvida que sim. Sou uma pessoa que sente sempre imensa necessidade de desabafar e à minha volta não há praticamente ninguém com quem posso falar de tudo, portanto faço-o no meu blog. Faz-me bem escrever e falar sobre o que me vai na alma e ainda receber excelentes conselhos e apoio blogosférico. 






Logo quando criaste o blogue, as coisas entre ti e o teu ex-namorado não estavam nada bem. Pouco depois fizeste um post onde disseste que tinha tudo acabado entre vocês. O que se passou?
itsmekry:

brilliances:

** always follow back new followers **

kry
R: A verdade é que as coisas estavam muito mal, a nossa relação atravessou uma fase muito difícil pois discutíamos imenso por motivos super banais. Pouco depois terminámos, mas decidimos ficar amigos, mas como é óbvio não resultou. Não conseguimos ser só amigos, e ainda reatámos diversas vezes antes de pormos um ponto final, na altura definitivo, depois de eu ter sabido que havia outra pessoa na vida dele. Seguimos com a nossa vida, mas as coisas foram-se complicando, dado que não conseguimos ficar longe um do outro. Voltámos a falar, fomos recuperando a amizade, a confiança, o carinho e o respeito. Neste momento reatámos, e as coisas estão a correr bem, vamos ver se é desta. 

Ainda no mês de Abril, já depois da páscoa, publicaste um post com uma imagem que dizia "E se alguém que perdeste regressasse?". Agora, é a vez de tu responderes. E se alguém que perdeste regressasse?

R: Isso tem-me acontecido imenso nos últimos tempos. Mas seria complicado, dependendo do motivo que me levou a perder a pessoa, reagiria bem ou mal. Geralmente, a menos que a pessoa me tenha feito imenso mal, aceito-a de braços abertos pronta a começar de novo. Sempre fui assim. Disposta a dar segundas oportunidades, quer as pessoas mereçam ou não.

Quando o teu blogue fez "um mesito", paraste durante um tempo o teu cantinho. Porquê?

R: Foi uma altura complicada, andava em baixo, tinha muitos testes, passei por coisas difíceis e não senti vontade nem tive tempo para escrever no blog. Pela primeira vez, tive de lidar sozinha com os meus dramas, dado que não tinha tempo suficiente para escrever sobre eles.

Não há comparação possível em termos de dificuldade entre o básico-secundário-universidade. O que achas do salto que se dá do básico para o secundário?

R: É um salto enorme, pelo menos eu senti isso. É passar do super fácil para o super difícil. Tendo em conta que decidi seguir Ciências e Tecnologias, as coisas ainda foram piores. Senti imenso a diferença, senti que não vinha suficiente preparada, senti que, de repente, estava num mundo completamente diferente para o qual não estava pronta. Foi muito difícil mesmo, senti-me prestes a desistir, sem forças, frustrada. Mas levantei a cabeça e continuei, a vida é mesmo assim.





Como sabemos, a universidade é um "abre portas e janelas" para todos os jovens. Que curso planeias seguir?

R: Planeio ir para Psicologia. Porquê? Sempre fui ligada às pessoas, a compreendê-las, a ajudá-las, a tentar perceber o que vai na cabeça delas. Mas a verdade é que a ideia só se formou à séria depois de uma conversa com uma prima minha que estava na altura na Faculdade de Psicologia e me falou sobre o que é, em que consiste e deixou-me deveras interessada. Será sem dúvida algo que adorarei fazer, 

E ainda dentro do tema das universidades. Sabemos que é muito complicado e que acaba com um bocado da nossa vida social. O que pensas que seja a universidade?

R: Penso que será muito diferente do secundário, apenas isso. Não tenho uma ideia formada, planeio apenas divertir-me mas sempre com juízo e conciliando os estudos. Espero ter sucesso e conseguir passar ao que devo, que de resto...








Respostas rápidas:
Comida que mais gostas: Esparguete à bolonhesa à la namorado
Bebida que odeias: Seven Up
Canal que mais vês: Não vejo muita tv, mas MTV.
Programa preferido: Catfish
Último livro que leste/filme que viste: Livro "Uma Vida Ao Teu Lado" - Nicholas Sparks / Filme: "O Gangue do Parque" (fui obrigada)
Última vez que fizeste uma coisa pela primeira vez: Jantei com os meus pais, namorado, cunhado e sogros pela primeira vez a semana passada.
De 0 a 20, avalia a tua prestação na blogosfera: 13.
A tua palavra de eleição é: Força.
A frase que mais gostas"Se o final valer a pena, o caminho não importa."


Depois de descobrir mais sobre esta blogger fantástica, ela queria mais e eu também. Por isso, porque não? Ficam aqui umas perguntas com sabor extra!


Qual o sonho que nunca desistirás mas sabes que nunca se realizará? - Jade

RBallet. Nunca se realizará pois já tenho alguma idade, falta de tempo e paciência para praticar, mas é algo que sempre quis e de que nunca desistirei. 

Eras capaz de cometer algo como matar, roubar, etc... para salvares a vida da pessoa ou pessoas que mais amas? Tess

R: Wow. Penso que sim, se bem que matar é algo muito drástico... Mas por aqueles que amo seria capaz de fazer tudo, ir ao extremo, o que for preciso para as proteger.

Qual o melhor momento da tua vida, aquele que nunca irás esquecer? Lis

R: Momento não sei, mas dia foi o meu aniversário deste ano. Quando cheguei à escola, recebi um abraço enorme de todas as raparigas da turma, tirei imensas fotos, ri muito, passei grande momentos. O A ofereceu-me uma pulseira que dizia "para sempre". Não tive, pela primeira vez desde que comecei o secundário, uma aula, a de biologia, o que significa 90 minutos sem fazer nada. Houve uma sessão de autógrafos com o Nuno (ss3) por causa da associação de estudantes e eu tirei uma foto com ele. Tive teste de matemática, que me correu às mil maravilhas (coisa rara) e tive 15,5. Tinha tarde livre, entretanto os meus pais fizeram-me a surpresa de levar o A a passar o resto do dia comigo lá em casa. Recebi um telemóvel novo, o que eu queria. Os meus pais e tios tiraram a tarde e jantámos todos juntos. Foi super perfeito.

Depois de um sabor especial aqui, fui falar com uma blogger, que eu admito ter um grande carinho e sei que ela o tem por a nossa Lara. Ficam aqui algumas das suas palavras:

Neuza, do blogue "The sound of love"

[large+%289%29.jpg]"A Lara é das primeiras bloggers que eu segui ainda com o meu antigo blog, foi com ela que formei das minhas primeiras amizades aqui e foi ela uma das primeiras amizades a passar para fora da blogo e devo confessar-vos que ela é linda mas nao lhe digam , shiiu :p. A Lara é uma fofinha, está sempre disponivel para tudo e é uma doida varrida! É e sempre será a minha princesita linda <3! Já lhe disse que um dia vou ter com ela e com a Claudia, tipo depois de tirar a carta e lá lá! E pronto, está aqui a minha mini-micro-surpresa e sei que ela nao estava a espera e vai adorar, tal como eu a adoro a ela <33"


E sem dar por isso, concluo mais uma fantástica entrevista. Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei. 

p.s: como a minha última convidada fechou (ou encerrou) o blogue, a entrevista não será publicada. Dou assim por concluída a rubrica!

8 comentários:

  1. Não conhecia o blog dela. É uma pena acabares com esta rubrica! Fazes perguntas super pertinentes e interessantes :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito :)

    Yiumy

    ResponderEliminar
  3. gostei muito da entrevista :D e gosto muito da Lara tambem eheh
    admito que nao sabia que ia ser a unica blogger a deixar uma palavrinha :o
    és uma grande entrevistadora Rose, parabens :)

    ResponderEliminar
  4. Amei, amei a entrevista. Gostei muito de melhor conhecer a Lara :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito vou ver o blog dela :)
    Falei da entrevista que me fizeste lá no meu blog... muito obrigada do fundo do coração!

    ResponderEliminar
  6. Gostei, do teu blog em primeiro lugar e das respostas dela. Vou seguir o teu e espreitar o dela :)

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.