Os meus pais não confiam em mim. Não se trata de não confiarem de me mandar ir às compras, mas com o que eu faço. Estão 24 sobre 7 em cima de mim, querem saber tudo o que faço, com quem saiu, onde e a que horas vou, a que horas estou em casa. Tenho quase 16 anos e sinto que aos olhos deles tenho 12. Se estou em casa, é porque estou aborrecida, se saiu é porque saiu só com rapazes, se mando mensagens, é porque estou a falar com um pedófilo, se não mando, sou anti-social. Estou cansada. Quero sair daqui.
r: Ahahaha muito obrigada :) Que querida :3
ResponderEliminarObrigada mesmo ^^
A mim faziam-me o mesmo.. Se estava muito tempo em casa queixavam-se porque não saia. Se saia muito porque não estava em casa.. Se estudava porque não me estava a divertir. Se me estava a divertir porque não estudava.. Enfim.. Vai melhorar. Acredita :)
ResponderEliminarR. Operações com funções xD
É normal eles se preocuparem contigo. Mas ainda hoje, os meus pais fazem isso comigo principalmente a parte das mensagens.
ResponderEliminarA minha mãe sempre confiou em mim até a uma altura em que comecei a ter que contar tim tim por tim tim onde é que andava e o que é que fazia, houve um dia que me passei completamente, só faltou estalar a tinta da parede naquele dia, nunca lhe dei motivos para desconfiar de mim, não era agora aos 20 que ela havia de mudar o comportamente dela ainda por cima sem ter feito nada!!
ResponderEliminarTens que ter calma e falar com eles, sei que é dificil de fazer, mas tens mesmo porque se não vai chegar a um dia em que vais explodir e isso não é nada bom!!
Força querida :) Um beijinho :)
Tu tens quase 16 e eu tenho quase 18, e é quase a mesma coisa, querem saber sempre onde fui, com quem, tudo, tudo e agora ainda me deixam sair mais, á um ano mal me deixavam sair, nunca lhes dei razão para desconfiarem de mim mas tanto controlo também cansa, eu não saio muito por causa deles principalmente á noite, sair de vez em quando tudo bem mas vir cedo para casa. Outro dia fui á praia com os meus amigos (entretanto não marcamos mais idas) e fizeram me um interrogatório como se tivesse ido á China não imaginas. Enquanto que noutro dia na Sr. da Agonia não fiquei com eles pk depois não havia boleia para mim e estavam-me sempre a perguntar porque é que não tinha ficado. Não á quem os perceba.... Por isso compreendo-te perfeitamente...
ResponderEliminarPossa controlam-te demasiado! Isso é uma coisa má, a mim sempre me deram toda a liberdade e sempre tive cabeça para fazer as minhas escolhas sem me desorientar, acho que se me tivesse sentido controlada é que tinha feito mais asneiras! :o
ResponderEliminarOs meus pais são basicamente a mesma coisa x)
ResponderEliminarPercebo-te querida, mas porque nao tentas falar com eles? Para que a pouco e pouco possam ir soltando a corda... Força!
ResponderEliminarr: O que é bom acaba depressa :)
ResponderEliminarIsso é horrível. E os 15/16/17 são uma idade péssima nesse aspecto. Crescemos bastante nessa idade e é normal querermos independência, porque a nível de maturidade já a merecemos e nem sempre os pais permitem que o nosso estilo de vida seja tão livre como desejamos. Lembro-me de ter dezasseis anos e de me zangar porque a minha mãe não me deixava sair à noite até tarde sem que eu tivesse boleia de um adulto para casa. Na altura zanguei-me tanto, fiquei triste com ela, eu sabia que tinha maturidade para sair e merecia ter toda a liberdade que achasse necessária. Acredito que se passe o mesmo contigo. Mas com o passar do tempo, ela foi-se habituando ao meu crescimento e aos 19, por exemplo, eu já ia onde queria. Por um lado ensinou-me a planear bem as coisas, principalmente no que toca a saídas à noite.
ResponderEliminarO que quero dizer é que sim, é uma merda e que controlo excessivo não faz bem a ninguém, geralmente tem os efeitos opostos. E sei que há pais e pais, a minha mãe só me chateava com as saídas à noite e com uma ou outra particularidade de vez em quando, mas o mais importante é que quero que saibas que eventualmente, isso passa, melhora atenua. Se não for já este ano, no próximo ano ou aos 18. É algo progressivo, não vai ser de um dia para o outro e requer paciência da tua parte e da parte deles, mas não desesperes e vai falando com eles e explicando que estás a crescer e que não és parva nenhuma e eventualmente isso vai entrando na cabeça deles. É uma idade complicada nesse aspecto e não és a única a passar por essa situação desagradável.
Tenho 17 e o mesmo acontece comigo. Controlo a mais dá cabo de uma pessoa.
ResponderEliminarSei bem o que isso é. Tenho 23 e às vezes ainda acham que sou uma criancinha e se há coisa que eu detesto é ter a sensação de que estou a ser vigiada. Mas bom, já foi bem pior :p
ResponderEliminarOs meus também são assim, acho que temos todas o mesmo problema...
ResponderEliminarNomeie-te para um prémio no meu blog, espero que possas responder :)
http://ao-lado-da-lua.blogspot.pt/
Eles apenas se preocupam contigo.
ResponderEliminarNo teu caso,é melhores ter uma conversa com eles para falares sobre isso!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Foste nomeada para o "The Very Inspiring Blogger".
http://na-aura-de-uma-forasteira.blogspot.pt/2014/09/the-very-inspiring-blogger.html------------------
Acho que todos os bons pais são um bocadinho assim, uns mais outros menos é certo, mas todos o fazem com a intenção de tentar proteger aquilo que têm de melhor neste mundo. Pode parecer piroso mas é assim que penso. Não tenho filhos mas tenho os meus irmãos mais novos e se pudesse protegia-os de tudo e de todos. Claro que é necessário não exagerar e encontrar um ponto de equilíbrio mas vai-lhes mostrando, com calma e sem stress, que podem confiar em ti e que não tens nada a esconder.
ResponderEliminarTenho 20 e metade do que tu disseste eles também me fazem. O conselho que te dou é apenas relaxares.
ResponderEliminarOlha... és minha minha irmã ou quê? É que temos os mesmos pais...
ResponderEliminarYiumy